Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maria Portela é prata no Grand Slam de Judô de Ecaterimburgo

Brasileira chegou a vencer medalhista olímpica na Rio-2016, mas foi derrotada na final pela francesa Marie-Ève Gahié; é a primeira medalha do Brasil na competição

Divulgação/IJF
Escrito por

O Brasil conquistou sua primeira medalha no Grand Slam de Judô de Ecaterimburgo. Neste sábado, Maria Portela encarou a francesa Marie-Ève Gahié na final da categoria até 70 kg, foi derrotada, e ficou com a prata.

A brasileira fez excelente campanha até a final, derrotando quatro rivais em sequência, incluindo Sally Conway, bronze na Olimpíada do Rio. Apesar do bom momento, Portela não conseguiu segurar Gahié e caiu por ippon.

Outros brasileiros também entraram no tatame neste sábado, e Eduardo Barbosa foi quem chegou mais perto do pódio: na categoria -73 kg, o brasileiro chegou a lutar pelo bronze, mas foi derrotado pelo italiano Fabio Basile, ouro na Rio 2016.

Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Marcelo Contini (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) também competiram na Rússia, mas todos caíram na estreia, com exceção de Yudy, derrotado no segundo embate.

A competição segue neste domingo, com mais brasileiros no tatame. Confira a programação:
2h00 - Preliminares
9h00 - Finais

Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva "Baby" (+100kg).