Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco La Porta será o chefe de missão brasileira nos Jogos Olímpicos

Vice-presidente do COB&nbsp;foi anunciado à função durante o lançamento da Exposição do Ginga nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a 300 dias da abertura do evento em Tóquio<br>

Marco La Porta posa ao lado de Robson Caetano e Jackie Silva na Exposição do Ginga (Foto: Guilherme Taboada/COB)
Escrito por

Após liderar as delegações nacionais nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018 e nos Jogos Pan-Americanos Lima de 2019, o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco Antonio La Porta foi oficializado nesta sexta-feira como chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. O anúncio ocorreu durante o lançamento da Exposição do Ginga, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

– É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Tive experiências importantes em Cochabamba e Lima, foram dois bons aprendizados, que me permitem chegar a Tóquio com um entendimento de como funciona a Missão. A minha função é tentar proporcionar o melhor para o atleta. Vamos continuar trabalhando para chegar a Tóquio com tudo pronto – declarou La Porta, que possui ampla experiência na coordenação de equipes em eventos esportivos, tendo sido chefe de equipe do triatlo nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 e nos Jogos Olímpicos Londres-2012 e Rio-2016.

– O La Porta é o nosso vice-presidente, acaba de ter uma experiência bem-sucedida no Pan de Lima e se preparou para ocupar esse posto, tendo participado de um curso específico promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a função", disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

O anúncio oficial de La Porta como chefe de missão acontece a 300 dias da abertura de Tóquio 2020. Para celebrar a data, o COB inaugurou uma exposição inédita no Parque Madureira, uma das áreas de lazer mais populares do Rio de Janeiro, num evento que contou com a presença dos medalhistas olímpicos Jackie Silva e Robson Caetano.

– Já estamos nessa contagem regressiva há algum tempo, ansiosos para ver os nossos atletas competindo lá no Japão. De forma a festejar esse marco, criamos uma exposição do Ginga, a onça pintada que é mascote do Time Brasil, praticando os cinco novos esportes olímpicos: beisebol, escalada, karatê, skate e surfe – disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

As esculturas dos Gingas ficarão no local por cerca de um mês. Depois, seguirão para outras cidades brasileiras em ações promovidas pela entidade. A exposição é aberta ao público, que pode tirar fotos e interagir com as obras.