Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luta de Anderson Silva entra para o Hall da Fama do UFC; relembre o combate marcante

Outro brasileiro também conquistou espaço no Hall da Fama

Anderson Silva é considerado um dos melhores lutadores da história da organização (Foto: AFP)
Escrito por

O confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen entrou no Hall da Fama do UFC após quase 14 anos. O combate foi marcante por conta da reviravolta conquistada pelo brasileiro no último round. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A histórica luta teve Chael Sonnen como destaque durante os quatro primeiros rounds e com uma pontuação certa para tomar o cinturão. Contudo, no quinto round, Anderson Silva conseguiu uma finalização inesperada e conquistou a vitória, mantendo assim o título dos pesos-médio.

➡️ Jovem de 16 anos quebra recorde de Usain Bolt que durava mais de 20 anos

- A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi incrível. Essa é a luta que fez de Anderson uma estrela e mostrou ao mundo que Chael pode competir com qualquer um da categoria. Essa luta incrível teve tudo o que você deseja numa luta pelo título de cinco rounds, e será uma honra incluir essa luta no Hall da Fama do UFC neste verão - declarou Dana White, presidente do UFC.

Anderson Silva cumprimenta Chael Sonnen após combate (FOTO: Divulgação/UFC)

LISTA SELETA!

A luta do brasileiro contra o norte-americano garante um espaço junto de oito outros combates memoráveis. O Hall das Fama de duelos do UFC conta com: Forrest Griffin x Stephan Bonnar 1, Diego Sanchez x Clay Guida, Robbie Lawler x Rory MacDonald 2, Cub Swanson x Doo Ho Choi, Jon Jones x Alexander Gustafsson 1, Mark Coleman x Pete Williams, Matt Hughes x Frank Trigg 2 e Mauricio Shogun x Dan Henderson 1.

OUTRO BRASILEIRO TAMBÉM ENTROU NO HALL

O lutador brasileiro Wanderlei Silva também entrou no Hall da Fama do UFC entre os atletas selecionados para entregar a classe de 2024.Os lutadores Frankie Edgar e Joanna Jedrzejczyk também conquistaram a nomeação.