Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Di Grassi acredita em desenvolvimento da Fórmula E no Brasil: ‘Muito importante’

Melhor piloto brasileiro da categoria na temporada, Di Grassi foi pódio no eP do México

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A Fórmula E tem crescido em níveis de audiência por todo o planeta. Dentro desse aspecto, Lucas Di Grassi, da Mahindra, acredita que a categoria também pode se desenvolver no Brasil. Melhor brasileiro na atual temporada, na 10ª colocação, o piloto destacou que o eP de São Paulo pode ser um marco para a modalidade.

- Esses novos mercados, com novos fãs e novas pessoas se apaixonando pelo esporte, são muito importantes para o crescimento da categoria”, opinou. “O Brasil, particularmente, nunca teve uma base de fãs muito fiel à Fórmula E. Havia problemas de transmissão, não tínhamos nenhuma corrida aqui… Mesmo com grandes pilotos na história recente, era difícil acessar esse mercado. Agora, com esta corrida neste timing e com a atual maturidade do mercado, acho que temos um futuro promissor - declarou Di Grassi, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, pouco antes do primeiro treino livre oficial na pista.

+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube

Di Grassi elogiou os últimos ePrix (sinônimo de GP na Fórmula E). Até o momento, foram cinco corridas no circuito da categoria em 2023.

- Na Índia, por exemplo, que se trata de um mercado próprio - são quase 2 bilhões de pessoas, maior que a combinação da Europa e do Brasil -, foi uma ótima corrida de estreia. Há muito que melhorar, mas havia bastante gente no autódromo e muita atividade da mídia. Cidade do Cabo foi outro grande evento. Todo mundo gostou, a atmosfera estava ótima - avaliou.

O brasileiro somou 18 pontos na Fórmula E 2023. Todos os pontos foram conquistados no eP de do México, quando ficou com o terceiro lugar. Além dele, Sérgio Sette Câmara é o outro representante do Brasil nas pistas.

O eP de São Paulo ocorre neste sábado, às 14h (de Brasília). Band, BandSports, Grande Prêmio (YouTube) e Gaules (Twitch) transmitem a corrida, que é palco de uma das etapas da modalidade pela primeira vez desde que Di Grassi estreou na categoria.