Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Chumbo domina Gigantes de Nazaré e pode ter batido recorde mundial

O ex-BBB é um experiente surfista de ondas gigantes

Chumbo conquistou dois títulos (Foto: Reprodução)
Escrito por

O surfista Lucas Chumbo foi o grande destaque do desafio do Gigantes de Nazaré deste domingo (31). No evento, o ex-BBB foi campeão em duas categorias e, possivelmente, surfou a maior onda da história.

 ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em Portugal, Chumbo foi o campeão em duas categorias: maior onda surfada e melhor performance. Ao lado de Lucas Fink, único surfista de skimboard em Nazaré, o Chumbinho surfou uma onda de 27,01 metros, a maior do campeonato. Essa onda superou a de Sebastian Steudtner, atual recordista mundial. Contudo, essa medida ainda não é oficial para validação de um recorde, pois a oficial é feita pela WSL e pelo Guinness.

➡️ Final masculina do Masters 1000 Miami definida! Veja finalistas

Michelle Des Bouillons surfou uma onda gigante impressionante, alcançando uma altura de 22,05 metros e garantindo o prêmio de maior onda feminina do evento. Além disso, o brasileiro Chumbo foi reconhecido pela sua excelente performance, demonstrando habilidade e destreza ao dominar as poderosas ondas de Nazaré.

O Gigantes de Nazaré deste ano contou com a participação de quatro mulheres: Michelle des Bouillons, Alessandra Marinelli, Joana Andrade e Michaela Fregonese. A disputa pelo título de maior onda do desafio foi acirrada entre Alessandra Marinelli, uma surfista amadora corajosa que encarou as ondas gigantes, e Michelle des Bouillons, a atual campeã do Gigantes. No desfecho da competição, Michelle saiu vitoriosa ao surfar um imponente paredão de 22,05 metros, superando sua concorrente.