Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Los Angeles 2028: Comitê Organizador divulga datas das Olimpíadas e Paralimpíadas

Jogos Olímpicos e Paralímpicos retornam aos Estados Unidos após mais de 30 anos

Los Angeles receberá os jogos de verão pela terceira vez Foto: Divulgação/COI
Escrito por

Pode marcar no calendário! O Comitê Organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028 marcou a data de início das competições. Os Jogos Olímpicos começarão no dia 14 de julho e terminarão no dia 30 do mesmo mês, enquanto os Paralímpicos dão a largada em 15 de agosto e se encerram 15 dias depois. 

Sobre os jogos, a ex-atleta e cinco vezes medalhista olímpica, Janet Evans, mostrou grande otimismo. Além disso, a embaixadora da Olimpíada revelou novidades e diferenças em relação às últimas competições. 

- Os Jogos de Los Angeles-2028 serão diferentes de qualquer outro, apresentando o melhor dos estádios excepcionais do sul da Califórnia e cultura de classe mundial para atletas e fãs. Este marco torna os Jogos reais para todos os atletas que treinam ativamente para o sonho de Los Angeles-2028 e para os fãs que seguem a jornada - disse. 

Esta será a terceira vez que Los Angeles receberá as Olimpíadas de Verão. A 'Cidade dos Anjos' também foi sede dos Jogos em 1932 e 1984, mas, curiosamente, jamais esteve envolvida com as Paralimpíadas. Na expectativa pela primeira vez, o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, demonstrou enorme empolgação pelo início da competição. 

- Todos nós do Movimento Paralímpico estamos incrivelmente empolgados com o LA28. Em todos os lugares em que ocorrem, deixamos um legado de transporte mais acessível, legislação mais inclusiva e uma mudança social nas atitudes em relação às pessoas com deficiência. Em LA vamos turbinar isso - frisou, antes de completar:

- A mudança começa com o esporte e esses Jogos serão um veículo para transformar mentes e vidas. A mudança já está acontecendo nas comunidades locais graças ao fantástico trabalho do comitê organizador da LA28. Esses seis anos passarão voando e em breve, na capital mundial do entretenimento, faremos com nossos amigos em LA o show mais importante que a América já viu - finalizou. 

Antes de LA 2028, no entanto, o ciclo olímpico passará por Paris em 2024, e a delegação brasileira espera melhorar o desempenho obtido em Tóquio. Para isso, atletas como Gabriel Medina, Ana Marcela Cunha, Rebeca Andrade devem estar na capital francesa.