Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Tênis 10 realiza clínica com Luisa Stefani no Rio de Janeiro

Evento contou com a presença de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos

Luisa Stefani e Bruna Assemany durante o evento Liga Tênis 10 (Foto: Divulgação)
Escrito por

No último domingo (13), a Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, realizou uma clínica com a tenista brasileira Luisa Stefani, 11ª colocada do mundo no ranking de duplas.

O evento, realizado no Rio de Janeiro, contou com cerca de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. A primeira medalhista olímpica da história do tênis brasileiro participou de diversas ações durante a tarde. Ela orientou jovens e adultos sobre a melhor forma de executar movimentos e técnicas dentro de uma partida, deu dicas sobre as combinações de jogo usadas e bateu um papo com os presentes para passar a experiência acumulada nos últimos anos.

- É gratificante ver que as nossas conquistas podem inspirar e ir além das quadras. Não vinha no Rio de Janeiro há 8 anos. Bati bola com crianças de 6 anos e senhoras de 70 anos, além de poder conversar sobre tênis. Foi muito bom sentir a energia de quem ama este esporte, ainda mais nesta semana que a cidade está recebendo o Rio Open. É esse tipo de ação que faz crescer o interesse das pessoas no tênis - explicou Luisa Stefani.

Bruna Assemany, idealizadora da Liga Tênis 10, acredita que ações como essa são primordiais para estreitar os laços entre o tênis profissional, infanto-juvenil e os atletas amadores.

- Nós acreditamos muito no investimento ao esporte de base e em ídolos mais acessíveis. Hoje, podemos ver o quanto as pessoas ficaram felizes com os ensinamentos da Luísa. Me surpreendi pelo alto número de meninas de diversas idades comparecendo no Monte Líbano e por ter vindo gente de outros estados como Bahia, São Paulo e Minas Gerais. A nossa ideia é estimular o crescimento do tênis no Brasil – destacou Bruna Assemany

A 30ª edição do torneio da Liga Tênis 10 será na segunda metade de março. Já a tenista Luisa Stefani, que se recupera de uma lesão sofrida no US Open, pretende voltar ao circuito mundial em maio deste ano.