Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderados pelo Flamengo, brasileiros tentam manter o domínio na Liga das Américas

Rubro-Negro, Bauru e Mogi lutam pelo quarto título seguido do país a partir desta sexta-feira com o início da fase final. Equipe venezuelana é a única intrusa

Flamengo e Bauru foram os últimos campeões da Liga das Américas (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Final Four da Liga das Américas começa nesta sexta-feira, em Barquisimeto (VEN). Mas a competição bem que poderia mudar de nome para “Liga Brasileira”. Afinal, das quatro equipes que ainda estão na luta pelo título, apenas uma não é do Brasil: o Guaros de Lara, da Venezuela. Se não bastasse, os semifinalistas Flamengo, Bauru e Mogi das Cruzes querem manter a hegemonia verde e amarela no torneio. Afinal, as três últimas conquistas ficaram com times do território brasileiro.

O primeiro duelo do dia vai colocar frente a frente o Rubro-Negro e o Bauru, campeões em 2014 e 2015, respectivamente (o Pinheiros triunfou em 2013), além de terem sido os finalistas da última edição do NBB. A partida começa às 18h45 (horário de Brasília). E promete equilíbrio.

– Nosso time tem costume de jogar finais, isso ajuda muito. A expectativa é muito boa. Nesse momento, é muito importante ser confiante. Estou nesse espírito, querendo ganhar esse título e, depois, voltar com tudo para o NBB – afirmou o armador Rafa Luz, da equipe carioca.

Flamengo e Bauru chegam no Final Four com a mesma campanha: cinco vitórias e uma derrota.

Curiosamente, o desempenho é igual ao do outro time brasileiro com chances de título: o Mogi das Cruzes. A equipe paulista também terá um desafio complicado ao encarar os donos da casa (e único intruso), o Guaros de Lara, a partir das 21h. Os venezuelanos têm quatro triunfos e outros dois tropeços no torneio.

Com três semifinalistas, o Brasil tem boas chances de manter a boa fase na Liga das Américas e de contar com mais um campeão. É só o time da Venezuela não atrapalhar.