Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder global, Joma reafirma força no futsal ao calçar 40% dos atletas do Mundial

A Joma já construiu uma forte ligação com o futsal brasileiro ao patrocinar grandes jogadores do país, como os pivôs Ferrão, eleito o melhor do mundo em 2019 e 2020

Joma reafirma força no futsal ao calçar 40% dos atletas do Mundial (Foto: Divulgação)
Escrito por

Prestes a trazer a sua nova linha de produtos de futsal para o Brasil, a Joma tem um cartão de visitas de peso para apresentar: calçando 40% dos atletas, é a marca esportiva com maior presença no Mundial da modalidade, que está sendo disputado na Lituânia.

A Joma já construiu uma forte ligação com o futsal brasileiro ao patrocinar grandes jogadores do país, como os pivôs Ferrão, eleito o melhor do mundo em 2019 e 2020, e Pito, escolhido o craque da última temporada da Liga Espanhola, e os alas Gadeia e Dyego, todos representando a Seleção neste Mundial.

Além disso, a marca é a bola oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) e fornecedora de material esportivo do tradicional Carlos Barbosa, um dos mais vitoriosos clubes de futsal do nosso país.

Líder do mercado global de futsal tanto em vendas quanto em patrocínios, a Joma é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos - atestada, por exemplo, pelo brasileiro Ferrão, que em agosto se juntou ao time de parceiros da marca.

- A Joma é fundamental para o futsal mundial. Principalmente agora, nesse momento de Copa do Mundo, em que a gente está aqui vivendo esse ambiente, vemos a quantidade de jogadores em todas as seleções calçando a marca. Isso demonstra o quanto a Joma vem investindo no futsal e o quanto vem crescendo enquanto marca. Eu, que cheguei há pouco tempo, estou muito feliz e espero ficar muitos anos com a Joma - afirmou Ferrão.

No último trimestre do ano, a Joma passará a ter uma presença ainda maior no mercado brasileiro de futsal: contando com a distribuição da First Sports, a marca trará ao país sua linha completa de calçados para a modalidade.

Sobre a Joma

A Joma é uma empresa espanhola que se dedica à fabricação e comercialização de materiais desportivos. Fundada por Fructuoso López em 1965, a companhia revolucionou o mercado esportivo nos anos 90 quando inseriu pela primeira vez cor nas chuteiras. Está presente em 120 países, com mais de 100 mil clientes lojistas e 1.500 lojas próprias em todo o mundo. Hoje, é a marca espanhola que mais vende mundo afora, o que a coloca entre as dez maiores empresas globais do segmento.

Além de ser uma referência no futsal e no futebol, a Joma vem se consolidando também em outras modalidades, como atletismo, running, vôlei, tênis, padel, basquete, handebol e rúgbi. É a quarta marca nas principais ligas europeias, patrocinando 23.250 atletas profissionais de distintas modalidades e mais de 300 times profissionais, com destaque no futebol para Atalanta, Villarreal, Swansea, Toulouse, Anderlecht, Cruz Azul, Hoffenheim e Torino e seleções nacionais como Ucrânia e Romênia, entre outros.

Sobre a First Sports

A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira. Ele comandou por mais de 20 anos grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil e, atualmente, é empresário e empreendedor. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu a carreira em grandes empresas como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou por Samsung e Recktt Benkiser.

Além da Joma, a First Sports também é distribuidora exclusiva no Brasil das marcas Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete, uhlsport, líder global no mercado de luvas de goleiro, e Kempa, especializada em artigos de handebol.