Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewis Hamilton festeja sexto lugar no GP do Azerbaijão: ‘Tudo o que podemos’

Piloto da Mercedes reconhece trabalho da equipe para desenvolvimento melhor ao longo da corrida

Hamilton foi o melhor piloto da Mercedes no Azerbaijão (NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)
Escrito por

Embora não tenha repetido o mesmo desempenho do GP da Austrália, no qual terminou na segunda colocação, Lewis Hamilton saiu satisfeito de Baku. Neste domingo, o piloto da Mercedes terminou o GP do Azerbaijão em sexto lugar, com boa recuperação ao longo da corrida. O heptcampeão da categoria avaliou o cenário da equipe, e não poupou elogios aos companheiros.

- Acho que conseguimos (tirar o melhor do carro). Tivemos uma boa preparação na fábrica antes de chegarmos aqui, com muito trabalho no simulador. Estou muito orgulhoso da equipe - declarou.

+ Fórmula 1: Pérez controla vantagem, repete desempenho da sprint e vence GP do Azerbaijão

Pouco depois aa abertura da janela de pit-stops, a Mercedes o chamou para os boxes, mas o momento acabou por ser o pior possível. Primeiro porque retornou atrás de uma trilha de três carros, na 11ª posição; segundo, porque, um pouco mais atrás, Nyck De Vries, da AlphaTauri, tocou o muro, quebrou a suspensão e causou a entrada do safety-car segundos após Hamilton deixar o pit-lane. Foi um balde de água fria na tentativa de undercut da Mercedes contra Fernando Alonso e Carlos Sainz.

Pouco depois da permissão para janela de pit-stops, a Mercedes recomendou a ida aos boxes. Porém, não teve sorte: retornou para a corrida na 11ª posição, e ainda viu o safety-car entrar após batida de Nyck De Vries, da AlphaTauri. Dessa forma, não conseguiu ser agressivo para possíveis ultrapassagens.

Quando pôde, Hamilton voltou a pilotar de forma agressiva, e ultrapassou três rivais em um curto espaço de sete voltas. Mais adiante, conseguiu deixar Carlos Sainz, da Ferrari, para trás, consolidando-se na sexta posição.

- A mentalidade da equipe é ótima. Há um pensamento vencedor, todo mundo está focado em progredir e chegar no patamar no qual sabemos que podemos ocupar. Todos trabalham muito bem, e isso é tudo o que podemos pedir até termos aquelas atualizações que, espero, coloquem-nos ainda mais na briga - acrescentou.

A Mercedes planeja colocar atualizações de layout e desenvolvimento do carro em prática no GP de Emília-Romanha, o sexto da temporada. As expectativas de Toto Wolff, Hamilton e companhia são de evolução ao longo de cada evento do circuito.