Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F1: Lewis Hamilton afirma que pensou duas vezes em integrar a Mercedes

Heptacampeão da Fórmula 1 integrou a McLaren até o final de 2012, quando entrou para a construtora alemã

Lewis Hamilton é o dono do maior número de vitórias em GP's da F1 (Ben Stansall / AFP)
Escrito por

Lewis Hamilton confessou que não tinha 100% de certeza sobre a sua ida para a Mercedes, em 2013. No final da temporada anterior, o britânico aceitou proposta da construtora alemã para substituir Michael Schumacher. Já campeão na categoria, a notícia abalou o cenário do automobilismo - os fãs se surpreenderam porque o piloto, já campeão em uma edição, iria para a então quarta força do circuito.

- Senti que era arriscado? Claro! Quando você toma decisões, passa por mudanças, e isso sempre será um risco. Mas eu não me sentiria vivo se não corresse riscos, se não desafiasse constantemente a mim mesmo e os que estão ao meu redor. Era a direção inevitável para seguir e pareceu ser a correta. Foi uma sensação que tive. Queria algo novo. Estava empolgado para trabalhar com pessoas novas e entrar para um time que tinha dificuldades, pegar tudo o que eu havia aprendido e analisar se poderia ser aplicado em outro lugar - comentou Hamilton, em entrevista ao site oficial da escuderia.

+ Lewis Hamilton critica Mercedes e afirma que não teve conselho ouvido

Hoje, é claro, Hamilton não faria nada diferente. O piloto conquistou as temporadas de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Dentro da Mercedes, o britânico se estabeleceu dentre os maiores da história da Fórmula 1.

Fiquei entusiasmado com os planos que ouvi que estavam sendo postos em prática para escalar a equipe e fazê-la campeã. Fui com o que senti no meu interior e no meu coração. E isso me guiou para esta equipe maravilhosa e para esta incrível jornada que estamos seguindo - completou.

Por conta dos problemas nas últimas duas temporadas, Hamilton pode não renovar com a equipe de Toto Wolff. No ano passado, os dois davam a negociação como concretizada - de forma verbal. No entanto, ainda não foi anunciada a extensão de vínculo com o esportista.