Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leclerc quer mostrar seu valor com chegada de Hamilton na Ferrari

Charles Leclerc quer mostrar que é capaz de enfrentar o heptacampeão

Leclerc quer mostrar seu potencial com a chegada do piloto britânico (Foto: Martin KEEP / AFP)
Escrito por e

Charles Leclerc está confiante do que pode fazer na temporada de 2025 da Fórmula 1 com Lewis Hamilton ao seu lado. O heptacampeão vai deixar a Mercedes e será o companheiro do monegasco na Ferrari no lugar de Carlos Sainz. Com 103 vitórias e mais de 200 pódios, o britânico é uma referência para qualquer piloto, e Leclerc acredita que este pode ser um momento importante para ressaltar suas habilidades.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- É claro que vou aprender com Lewis-, disse Charles em entrevista ao canal Fox Sports Australia. - É também uma oportunidade para mostrar do que sou capaz de fazer, o que considero um desafio empolgante. Eu acho que vai ser ótimo. Eu sabia há alguns meses que era uma possibilidade, que estava sobre a mesa. Ainda assim, foi uma surpresa saber que havia [uma] oportunidade para isso acontecer -prosseguiu.

➡️ Chumbinho faz reflexão após acidente e foca nos Jogos Olímpicos: ‘Lesões nos ensinam muito’

Hamilton será o quarto companheiro de equipe diferente de Leclerc, que já trabalhou com Marcus Ericsson na Sauber e Sebastian Vettel e Sainz na Ferrari. O espanhol inclusive vive grande fase, com vitória no GP da Austrália duas semanas após cirurgia por conta de uma apendicite. Charles exaltou a relação que construiu com Carlos e espera terminar 2024 da melhor forma possível, mas não nega: está ansioso para trabalhar com o piloto de maior sucesso da Fórmula 1.

- Tive um relacionamento realmente incrível com Carlos. Tivemos anos incríveis juntos, anos mais difíceis também juntos como equipe, porque o desempenho não estava exatamente onde queríamos. Mas temos trabalhado muito bem juntos e estamos ansiosos por este último ano juntos para terminar isso da melhor maneira possível - explicou o monegasco.

Leclerc também comenta sobre o companheiro de equipe Carlos Sainz (Foto: Glenn Nicholls / AFP)

- Então Lewis se juntará à equipe, o que é um desafio incrível para mim, porque ele é o piloto de maior sucesso na história da F1. Será ótimo tê-lo como companheiro de equipe - destacou Leclerc.

Agora, a Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 somente em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.