Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laura Pigossi desiste de torneio, mas segue perto do top 100

Brasileira teve mau jeito na mão e não participará do WTA de Iasi, na Romênia

Tenista brasileira segue firme na luta por um lugar no top 100 (Foto: Match Fotos)
Escrito por

Após excelente desempenho no WTA de Varsóvia, Laura Pigossi não participará dos próximos dois torneios do circuito. A brasileira teve problemas na mão e não estará no WTA 125 de Iasi, assim como no W100 de Landisville. A tenista, no entanto, não preocupa para o torneio de qualificação do US Open. 

Laura ganhou sete posições no ranking mundial do tênis feminino com a boa campanha na Polônia, que terminou nas quartas de final. No momento, a tenista brasileira está na 106ª colocação e busca voos ainda mais altos na reta final da temporada. 

- Foi uma ótima gira na Europa com quase 150 pontos somados em três semanas, vitórias em WTA e evolução. Estou muito feliz com meu progresso. Mais do que o ranking mundial em si é saber que estou jogando bem e vencendo partidas importantes nos torneios de primeira linha, e cada vez mais provando que posso estar entre as melhores - disse, antes de completar:

- Estava com a palma da mão roxa no final de semana. Vem melhorando rápido, mas ainda não estava apta a competir. Acredito que amanhã (terça-feira) ou quarta (3) já voltarei a treinar - concluiu. 

O descanso merecido para Pigossi tem um único objetivo: chegar 100% aos torneios que antecedem o US Open. O W60 do Bronx, em Nova York, será o primeiro desafio, começará no 15 de agosto e terminará no dia 21. 

Depois, a partir do dia 22 deste mês, o torneio de qualificação para o US Open passa a ser prioridade máxima. Conquistar uma vaga em um dos quatro torneios mais prestigiados do circuito, além de uma honra, pode significar a chegada ao top 100 do ranking mundial.