Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Keegan Palmer leva a torcida à loucura e vence o STU Open Rio; Luizinho ocupa vaga no pódio

Australiano domina prova e se sagra campeão da competição; Tate Carew, em segundo, e o brasileiro Luizinho, em terceiro lugar, completam pódio

Australiano venceu na categoria Park masculina (Foto: Pablo Vaz/STU)
Escrito por

Festa na praça Duó! Com show dos oito skatistas, Keegan Palmer sobressaiu nas manobras aéreas e se sagrou campeão do STU Open Rio na modalidade Park masculina. O norte-americano Tate Carew conquistou o segundo lugar, enquanto o brasileiro Luizinho fez terceira bateria incrível e fechou o pódio na terceira posição.

A competição na categoria começou na última quinta-feira, com as eliminatórias. Na sexta e no último sábado, ocorreram as quartas e as semis, respectivamente. No feminino, Sky Brown foi a grande campeã.

Oito skatistas se classificaram para as finais deste domingo: Steven Pinero (PUR) Tate Carew (EUA), Kieran Wooley (AUS), Keegan Palmer (AUS), Pedro Barros, Murilo Peres (BRA), Luizinho, Gavin Bottger (EUA).

+ Rayssa Leal vence terceira etapa seguida do Mundial

Desde o início das quatro baterias de 45 segundos, o australiano Keegan Palmer demonstrou ser o favorito. E não deu outra: nota 85,23 e festa na arquibancada da Praça Duó.

Na segunda posição, Tate Carew, que havia sido o segundo melhor nas semifinais, confirmou mais uma vez ser um dos melhores do mundo com nota final 80,0.

O público estava sentindo falta de um brasileiro no pódio. Com muita superação após quase ficar de fora das finais e ver o seu irmão, André Mariano, se contundir no último sábado, Luizinho realizou uma terceira bateria sensacional e conquistou a terceira colocação.

Um detalhe importante: das quatro baterias, Luizinho só concluiu a volta uma vez. Nesta ocasião, na terceira bateria, veio o terceiro lugar para o jovem de 21 anos.

Pódio da categoria Park no masculino do STU Open Rio (Foto: Danilo Jordão/LANCE)

Outros dois brasileiros na decisão, Murilo Peres e a estrela Pedro Barros ficaram, respectivamente, em sexto e sétimo lugar. Murilo chegou a ficar no pódio até a segunda bateria, mas foi ultrapassado por outros skatistas.

Pedro é referência para os mais jovens. Aos 24 anos, ele possui a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio e segue dando aula nas pistas.

Agora, o foco é na categoria Street, que será disputada na próxima semana. Nomes importantes como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kevin Hoefler, Felipe Gustavo, entre outros.

Assim como a modalidade Park, o Street começa nesta quinta-feira, com as eliminatórias do masculino. Na sexta, as meninas entram em ação, se juntando aos meninos para as quartas de final.

Classificação final masculina:
1º - Keegan Palmer (AUS) -85,23 pontos
2º - Tate Carrew (EUA) - 80 pontos
3º - Luiz Francisco Mariano (BRA) - 79,07 pontos
4º - Steven Pinero (PRI) - 78 pontos
5º - Kieran Wooley (AUS) - 77,63 pontos
6º - Murilo Peres (BRA) - 76,23 pontos
7º - Pedro Barros (BRA) - 65,67 pontos
8º - Gavin Bottger (USA) - 58,5 pontos

*Sob supervisão de Ricardo Guimarães.