Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Katinka Hosszu conquista primeiro ouro no Mundial de Budapeste

A húngara apelidada de 'Dama de Ferro' confirmou o favoritismo e foi a mais rápida nos 200m medley

Katinka Hosszu  conquistou quatro medalhas na Rio-2016 (três ouros e uma prata) AFP
Escrito por

Um dos grandes nomes do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste levou a sua primeira medalha de ouro nesta segunda-feira. A húngara Katinka Hosszu foi a campeã dos 200m medley ao finalizar a prova em 2min07s00. Apelidada de 'Dama de Ferro', a local confirmou o favoritismo e levou a torcida à loucura. A prata ficou com a japonesa Yui Ohashi (2min07s91) e a americana Madisyn Cox (2min09s71) completou o pódio.

Nos 100m borboleta, a sueca Sarah Sjöstrom levou o quarto ouro em Mundiais na prova. Ela venceu a final com a marca de 55s53, superando o recorde do campeonato, que já era dela e ficou a 0s05 de superar seu recorde mundial - obtido na Rio-2016. A segunda colocada foi Emma McKeon (AUS), com 56s18 e Kelsi Worrell (EUA) levou o bronze (56s37).

O britânico Adam Peaty conquistou, pela segunda vez consecutiva, o ouro nos 100m peito ao cravar 57s47. De quebra, o nadador superou o recorde da competição, que já lhe pertencia. A prata ficou com o americano Kevin Cordes (58s79) e o russo Kirill Prigoda levou o bronze (59s05).