Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafaela Silva é ouro no Grand Slam de Antalya; Flamengo parabeniza pela conquista

Ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 fatura mais uma medalha nos 57kg; Jéssica Lima e William Lima ficam com bronze em suas categorias

Rafaela Silva possui currículo multicampeão no judô (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Referência do judô brasileiro, Rafaela Silva alcançou o topo do pódio mais uma vez. Em Antalya, na Turquia, a atleta derrotou a canadense Christa Deguchi na decisão do Grand Slam e ficou com a medalha de ouro no -57kg. Na mesma categoria, Jéssica Lima terminou a competição com o bronze, enquanto William Lima (-66kg) também fechou em terceiro lugar.

O Flamengo parabenizou a atleta pelo resultado em Antalya. Desde outubro de 2021, quando retornou da punição de dois anos por doping, Rafaela representa o clube rubro-negro nas competições.

+ Fórmula 1: Hamilton revela motivos de saída da treinadora Angela Cullen da Mercedes

- A braba mais uma vez deu o nome! Rafaela Silva venceu a disputa contra a canadense Deguchi, pelo Grand Slam da Turquia, em Antalya. A nossa craque conquistou a medalha de ouro no torneio, na categoria 57 Kg. Bem demais, Rafa! - escreveu o clube, nas redes sociais.

Rafaela Silva venceu cinco lutas consecutivas até o ouro. Na grande decisão, ficou pendurada com dois shidos (punição leve por infrações cometidas no combate), mas aguentou a pressão da adversária e conseguiu um wazari com cinco segundos para o fim do duelo.

Amanda Lima disputou o bronze da categoria -48kg, mas não conseguiu o pódio. Ela foi derrotada por Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia. Natasha Ferreira, por sua vez, perdeu nas oitavas de final da competição. Na categoria -52kg, Yasmin Lima foi derrotada na estreia para a campeã mundial Amandine Buchard, da França.