Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: no primeiro dia de seletiva para 2019, Seleção Brasileira é definida

Oito judocas garantiram vagas para participar das competições internacionais no próximo ano. Disputa prossegue, nesta quinta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô<br>

Seleção brasileira de judô é definida nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Olímpica Brasileira masculina de judô está definida para 2019. Na última  quarta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), estiveram em jogo oito vagas na equipe principal masculina. As disputas femininas serão na quinta-feira. O evento selecionará, ao todo, 16 atletas para integrar a seleção principal de judô do Brasil no ano de 2019. Além disso, os selecionados irão lutar para participar das Olimpíadas de Tóquio-2020. 

Na primeira, a seletiva apurou os quatro melhores de cada categoria para a segunda fase, onde aconteceu o rodízio entre os quatro e todos lutaram contra todos para definir o campeão.

- Eu já tinha conversado com meus pais, com meus técnicos que, independentemente do que acontecesse na Seletiva, meu sonho olímpico não ia parar, não ia morrer. Hoje, com a confirmação da vaga ficou tudo mais fácil. Agradeço aos meus patrocinadores pessoais, meu clube Sogipa, à CBJ e a gente vai construir outra medalha olímpica - projetou Kitadai, dono de uma medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, que passou por um longo período de recuperação de cirurgia no ombro e conseguiu se manter na seleção.

A competição continua nesta quinta, com as disputas femininas. As lutas da primeira fase começarão às 11h (horário de Brasília) e as últimas rodadas do rodízio serão a partir das 17h (horário de Brasília).

Confira os atletas que conquistaram antecipadamente as vagas: 
Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/FGJ)
Marcelo Contini (73kg/EC Pinheiros/FPJudo)
Eduardo Katsuhiro (73kg/Clube Paineiras do Morumby/FPJudo)
Giovanni Ferreira (90kg/EC Pinheiros/FPJudo).
Michael Marcelino (66kg/Sesi)
Edu Lowgan Ramos (81kg/Judô e Movimento)
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa)
Ruan Isquierdo (+100kg/Instituto Reação)