Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Ellen Santana conquista medalha brasileira em Dusseldorf

Ainda em fase de transição da seleção júnior para principal, jovem de 20 anos faz melhor resultado da carreira, vence sul-coreana e leva o bronze no Grand Slam da Alemanha 

Reprodução
Escrito por

A seleção brasileira de judô levou mais uma medalha no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. Nesta sábado, a judoca Ellen Santana, de apenas 20 anos, conquistou o bronze e, de quebra, fez a melhor performance da carreira.

A peso-médio ainda está em fase de transição da seleção júnior (sub-21) para a seleção principal, e já estreou com pódio na sua primeira competição profissional internacional. A brasileira venceu a sul-coreana Sengyeon Kim por ippon, e só foi derrotada pela campeã olímpica Sally Conway, da Inglaterra.

- O que eu tive mais foco hoje foi em acreditar. Acreditar em mim, nos meus golpes e acreditar que é possível. E foi incrível! Depois da disputa de terceiro eu fiquei muito emocionada, chorei. Isso por acreditarem em mim, por ter conseguido, pelos treinos e por ter sido a primeira vez que alcanço uma medalha desse nível. Agora vou continuar focando em objetivos maiores, porque esse foi só o começo.

Além dela, o Brasil ainda teve Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg) no tatame da arena ISS Dome neste sábado. Todos os judocas, no entanto, não conseguiram chegar à disputa por medalhas.

Ellen conquistou a terceira medalha do Brasil na competição: Rafaela Silva já foi prata, e Nathália Brígida, bronze. Neste domingo, mais dez brasileiros irão ao tatame. Confira a programação:
Preliminares - 6h de Brasília
Medalhas - 13h de Brasília

90kg: Eduardo Bettoni
90kg: Rafael Macedo
100kg: Leonardo Gonçalves
100kg: Rafael Buzacarini
+100kg: Jonas Inocencio
+100kg: Rafael Silva
78kg: Mayra Aguiar
78kg: Samanta Soares
+78kg: Beatriz Souza
+78kg: Maria Suelen Altheman