Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Brasil vence o Japão no primeiro dia de Desafio Internacional

Leonardo Gonçalves, Beatriz Souza, Giovani Pezão Ferreira, Maria Portela e Rafaela Silva pontuaram para os brasileiros. Japoneses descontaram com Yuya Sato e Daiki Mitsui<br>

Seleção Brasileira bate Japão por 5 a 2, no primeiro dia no Desafio Internacional de Judô (Foto: Divulgação)
Escrito por

A seleção brasileira de judô abriu com vitória o primeiro dos dois confrontos com o Japão pelo Desafio Internacional de Judô, disputa por equipes mistas promovida pela CBJ em parceria com o Bradesco, patrocinador master do judô brasileiro. Os anfitriões conseguiram cinco vitórias em sete lutas para conquistar o título do Desafio nesta quinta-feira, 20, no Centro Pan-Americano de Judô. As duas equipes se enfrentarão novamente nesta sexta-feira, 21, às 18h.

O primeiro combate do dia foi marcado pelo equilíbrio entre Koitaro Matsutani e Leonardo Gonçalves. O japonês abriu um waza-ari de vantagem no início da luta, mas Leo conseguiu reagir. Empatou com o outro waza-ari e, no golden score, finalizou o duelo com uma chave de braço. Na segunda luta, Beatriz Souza se impôs e venceu Tomoni Etani por ippon, abrindo dois a zero para o Brasil. O Brasil ampliou a vantagem para três a zero com vitória de Giovani "Pezão" Ferreira por waza-ari sobre Jumpei Igarashi.

- Lutei bem, consegui entrar alguns golpes, tomei alguns sustos, mas é normal. Estou feliz por ter conseguido lutar bem e o resultado me deixa mais feliz pela vitória. É um momento único na minha vida. Semana passada fui campeão da seletiva olímpica e essa estreia com a seleção principal concretizada marca esse novo ciclo na minha vida - comentou Giovani

Na quarta luta, Maria Portela garantiu o ponto decisivo em luta acirrada com Sae Tasaka. A brasileira chegou a ficar em desvantagem nas punições, mas buscou mais ataques e conseguiu uma projeção depois de quatro minutos de golden score para marcar o waza-ari e despedir-se de 2018 com vitória.

- Venho de várias competições seguidas, estava me sentindo um pouco cansada e eu gostei da sensação que eu tive ali dentro. Estava num golden score bem longo, mas eu queria muito vencer. Reviveu isso dentro de mim e fazia tempo que eu não tinha essa sensação - descreveu Portela.

Nas últimas três lutas, Rafaela Silva (57kg) venceu Kana Suzuki nas punições fazendo o quinto ponto brasileiro. O Japão descontou com seus pesos Leves (73kg) Daiki Mitsui, que bateu Eduardo Katsuhiro, e Yuya Sato, que venceu David Lima.