Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Zarif encerra evento-teste para Tóquio 2020 em quarto lugar

Más condições do tempo cancelam regata da medalha e tiram do velejador brasileiro a chance de brigar por pódio em Enoshima, no Japão<br>

Más condições climáticas atrapalharam o velejador brasileiro a brigar por pódio em Enoshima, no Japão (Foto: Pedro Martinez/ Sailing Energy)
Escrito por

Em Enoshima, no Japão, a Equipe Brasileira de Vela encerrou neste domingo sua participação no primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No último dia de competição, a expectativa era pela regata de medalha da classe Finn, que tinha Jorge Zarif na busca pelo pódio. Entretanto, devido as más condições do clima, a prova foi cancelada e o velejador encerrou a disputa em quarto lugar, com 43 pontos perdidos.

O evento-teste em Enoshima também foi válido como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) e o Brasil garantiu uma importante conquista com o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, vencedoras na classe 49erFX.

Na Finn, a disputa foi muito equilibrada durante toda a semana. Jorge Zarif se manteve sempre no pelotão da frente, brigando entre os cinco primeiros — entre eles o atual campeão olímpico Giles Scott, da Grã-Bretanha, que acabou com a medalha de prata. O ouro ficou com o holandês Nicholas Heiner (32,80 p.p.).

Após a disputa no Japão, o próximo compromisso dos velejadores será na Copa Brasil de Vela, que será disputada em Florianópolis a partir do dia 18 de novembro. O campeonato, que é o principal do país em classes olímpicas, também vale como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela para 2019.