Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos Olímpicos de Tóquio receberão até 10 mil torcedores nas arenas

Além disso, o número de pessoas nos locais dos esportes não pode exceder 50% da capacidade da arena e apenas residentes do Japão poderão comprar ingressos

Ainda não está definido o público para a Cerimônia de Abertura no Estádio Olímpico de Tóquio (Crédito: Japan Sport Council)
Escrito por

Os Jogos Olímpicos de Tóquio poderão receber até 10 mil pessoas ou até 50% da capacidade das arenas em que serão disputadas diversas modalidades esportivas. No entanto, o Comitê Organizador não descarta uma mudança dependendo da taxa de contaminação da Covid-19 no Japão durante o evento.

No entanto, haverá também um programa de espectador escolar em que os estudantes e seus supervisores não serão contabilizados dentro desse limite de 10 mil pessoas. Não há informações sobre a quantidade de pessoas que serão envolvidas nesse modelo.

Além disso, a reunião envolvendo o Governo do Japão, Governo Metropolitano de Tóqui, Comitê Olímpico Internacional, Comitê Organizados e Comitê Paralímpico Internacional não descartou a restrição no número de espectadores ou até a realização de jogos sem público caso o país entre em estado de emergência por conta de um aumento na taxa de contaminação da Covid-19.

Apenas residentes do Japão poderão participar do evento, que não receberá estrangeiros. Além disso, o Comitê recomenda o uso de máscaras, além de proibir gritos e falas em voz alta. As orientações também indicam que quem for comparecer a alguma modalidade deva ir de casa para a arena e realizar o movimento inverto de forma direta.

As decisões referentes ao público nos Jogos Paralímpicos serão tomadas apenas no próximo dia 16 de julho. A Olimpíada tem previsão de início no próximo 23 de julho, enquanto a Paralimpíada devem começar apenas no dia 24 de agosto.