Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando em casa, Brasília é superior e não dá chances ao Vasco no NBB

Equipe mandante abriu boa vantagem no início do primeiro quarto e administrou o placar durante o resto de toda a partida para vencer os cariocas por 95 a 72, com tranquilidade

Vasco perdeu fora de casa para o Brasília (Foto: Divulgação/Brito J./LNB)
Escrito por

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília recebeu o Vasco na tarde deste sábado pelo NBB e não deu chances ao time carioca. Atuando em casa, no Ginásio da Asceb, o time do Distrito Federal conseguiu uma grande vantagem no primeiro quarto de partida e só administraram para conquistarem a vitória pelo placar de 95 a 72.

O destaque da partida foi o ala/armador Deryk Ramos, que estava com a mão calibrada e acertou oito bolas de três pontos em 12 tentadas. Atleta anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida, cravando seu novo recorde pessoal na competição nacional.

Quem não marcou tantos pontos foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que foi o maior pontuador da equipe na estreia do NBB com 30 pontos e na tarde deste sábado fez apenas cinco pontos, porém sua atuação ficou marcada por nove rebotes e seis assistências para os companheiros de equipe.

Assim como aconteceu na estreia do NBB, o Vasco não pôde contar com o ala norte-americano David Jackson, ainda não está recuperado de lesão no tornozelo, ficou no banco de reservas e ainda corre o risco de não atuar nem na próxima rodada.

O Brasília encara agora o Universo/Vitória, fora de casa, na próxima terça-feira, às 17h. Dois dias depois, o Vasco vai jogar em casa, contra o Campo Mourão Basquete.