Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadoras são intimadas pela CBB para explicarem boicote no STJD

Audiência está marcada para esta quinta-feira, a partir das 13h, no Rio de Janeiro

Brasil terminou evento-teste em segundo lugar após perder para a Austrália (Foto: RIO 2016 / ALEX FERRO)
Escrito por

As sete jogadoras que pediram dispensa do evento-teste da Olimpíada foram intimadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) a prestarem esclarecimentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Basquete. Segundo informações do UOL, a audiência será nesta quinta-feira, a partir das 13h, no Rio de Janeiro.

Adrianinha, Tainá Paixão e Tati Pacheco (América de Recife), Gilmara e Joice (Americana/Corinthians), Jaqueline e Tássia (Santo André) receberam um e-mail com a intimação para depor. As atletas alegaram motivos pessoais para não competirem no evento no Rio.

De acordo com o portal, o objetivo da CBB não é punir as jogadoras, mas sim tomar alguma ação contra os clubes que protagonizaram o boicote. De todas as agremiações que disputam a LBF, apenas o Sampaio Basquete, do Maranhão, liberou suas atletas.

Corinthians/Americana, América de Recife, Santo André, Presidente Venceslau e Maranhão Basquete aderiram ao movimento. Com isso, a CBB teve que fazer uma convocação de emergência para o evento-teste. O Brasil terminou em segundo lugar, vencendo Venezuela e Argentina, e perdendo para a Austrália.