Dominância absurda de Sinner e Alcaraz! João Fonseca (24ª no ranking) está muito mais próximo em pontuação do top 4 do ranking oficial do ATP, do que Taylor Fritz (4ª no ranking) está do top 2. O Lance! te explica!
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Após vitória de Sinner no Masters 1000 de Paris, Alcaraz caiu para segunda posição do ranking, acumulando 11.350 pontos. Com isso, Taylor Fritz (4ª colocado), que acumula 4.785 pontos, está a 6.565 de distância do espanhol.
Já João Fonseca, que sobe para 24ª posição com 1.165, está apenas 3.120 pontos de distância de Fritz. Com isso, o brasileiro está mais do top 4 (20 posições a menos que a atual), do que Fritz do top 2 (duas posições a menos da atual).
A pontuação absurda de Alcaraz e Sinner mostra a dominância do espanhol e italiano no ranking mundial. O ranking ATP atualiza todas as segundas-feiras.
Sinner atropela Auger-Aliassime e leva o Masters 1000 de Paris
Aos 19 anos, João Fonseca vai igualar terceiro melhor ranking da história do país
O italiano Jannik Sinner conquistou o título do Masters 1000 de Paris ao derrotar o canadense Félix Auger-Aliassime neste domingo (02). O tenista de 24 anos venceu a partida com parciais de 6/4, 7/6 e 7-4 no tie-break, em confronto que durou 1 hora e 52 minutos na capital francesa.
A vitória na final representou o terceiro triunfo do italiano sobre Auger-Aliassime em cinco confrontos diretos. Jannik Sinner demonstrou solidez em seus games de serviço durante toda a partida, conseguindo uma quebra logo no game inicial do primeiro set. No segundo set, a definição ocorreu no tie-break, onde um único mini-break no quinto ponto garantiu a vitória.
Este foi o primeiro título de Masters 1000 conquistado por Sinner desde Xangai no ano passado. Em 2024, ele havia vencido em Miami e Cincinnati, além do seu primeiro troféu desta categoria obtido no Canadá em 2023.
Relembre: João Fonseca conquista ATP 500 de Basileia
João Fonseca é o novo campeão do ATP da Basileia! Com autoridade, o brasileiro venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (número 18 do mundo), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), neste domingo (26), e segue na sua escalada cada vez mais próxima do topo do tênis mundial. João dominou o jogo de ponta a ponta, sem deixar o adversário ter vantagem nenhuma vez.
O título na competição suiça é o mais importante da carreira de João até o momento. Ele já tem 3 Challengers e um ATP 250 no currículo. A competição na Basileia é de um nível ainda maior, por ser um ATP 500.
João também entra para o hall de campeões mais jovens do torneio e, por muito pouco não foi o primeiro da lista. O brasileiro tem 19 anos, 2 meses e 5 dias. Em 1989, Jim Courier venceu na Suiça com 19 anos, 1 mês e 21 dias.