Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jaqueline Mourão e Duda Ribeira não se classificam na prova do sprint do esqui-cross country

Jaqueline Mourão terminou a prova em 85º lugar e Duda Ribeira fechou na 89ª colocação; Melhor tempo do percurso foi da sueca Jonna Sundling<br>

Jaqueline Mourão não avançou de fase pelo Brasil na prova de sprint do esqui cross-country (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)
Escrito por

Não deu para o Brasil! As brasileiras competiram na primeira prova classificatória do sprint do esqui cross-country e não conseguiram avançar de fase. Com um tempo de 4min05s60, Jaqueline Mourão ficou na 85ª colocação e Duda Ribeira, com 4min14s53, terminou em 89º lugar.

> Com apenas 15 anos, Kamila Valieva faz história nos Jogos Olímpicos de Inverno; entenda

A primeira prova classificatória do sprint do esqui cross-country consiste em percorrer um percurso de curta distância no menor tempo possível. A competição envolveu 91 atletas e, quem atingiu os 30 melhores tempos do percurso, se classificou à próxima fase.

O melhor tempo foi de 3min09s03, da sueca Jonna Sundling. Enquanto a nota de corte, ou seja, o 30º tempo mais curto, foi de 3m24s13, da italiana Caterina Ganz.

Jaqueline Mourão chegou a sua oitava participação em Jogos Olímpicos e bateu o recorde brasileiro. A atleta de 46 anos tem atuações nos Jogos de Verão e Inverno, com atuações em três modalidades (mountain bike, esqui cross-country e biatlo).

Duda Ribeira, de 17 anos, entrou de última hora nas Olimpíadas de Inverno. A jovem entrou para substituir Bruna Moura, que sofreu um grave acidente às vésperas dos Jogos e teve que ficar de fora da competição.