Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japonesa leva título do Street League; Letícia Bufoni fica com a prata

Brasileira, que era favorita, foi superada por Aori Nishimura, de 17 anos, na última manobra; final masculina da etapa do Circuito Mundial de Skate Street será às 18h

Letícia Bufoni ficou com o vice-campeonato do Street League (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Não deu para Letícia Bufoni. Tida como favorita ao título do Street League, a última etapa do Circuito Mundial de Skate Street, a brasileira ficou com a medalha de prata do torneio no Rio de Janeiro. A japonesa Aori Nishimura, de apenas 17 anos, levou o ouro após somar 8,5 pontos em sua última manobra.

Contando com o apoio da torcida na Arena Carioca 1, a medalha de ouro parecia encaminhada quando Letícia fez uma manobra nota 9,0. O que ninguém esperava era que Aori conseguisse os exatos 8,5 pontos que precisava logo em sua última tentativa - deixando a brasileira com o vice-campeonato. 

- Apesar de eu não ter pego o primeiro lugar, que era o que mais queria, estou muito feliz com minha performance. Consegui fazer o que planejei, mas não foi o suficiente para o primeiro lugar. É difícil explicar, na minha cabeça o 9,0 tinha sido suficiente. A manobra que ela fez já tinha feito antes, então achei que não seria uma nota tão alta. Me pegou de surpresa, mas a gente aprende. Vou com mais força para o próximo para tentar o título. Eu me preparo primeiramente andando bastante de skate, treinando, cuidando do corpo e me alimentando bem. Será um ano muito longo, mas muito bom - analisou Letícia.

Após a definição da Street League entre as mulheres, resta aos homens entrarem na pista para disputar o título da etapa. A final masculina - que terá os brasileiros Kelvin Hoefler, Ivan Monteiro e Felipe Gustavo - ocorre a partir das 18h (Brasília) deste domingo.