Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão vence Brasil de virada no 2º dia do Desafio Internacional de judô

Brasileiros foram campeões na última quinta, mas japoneses conseguiram a revanche nesta sexta, no Centro Pan-Americano de Judô com placar final de 4 a 3

Japão levou a melhor no segundo dia do Desafio Internacional de Judô (Foto: Divulgação/CBJ)
Escrito por

Nesta sexta-feira, com quatro vitórias contra três do Brasil, o Japão levou a melhor no segundo dia de Desafio Internacional de Judô e ficou com o título da disputa por equipes mistas, que reuniu as duas seleções no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia.

Os brasileiros começaram melhor com duas vitórias seguidas, Leonardo Gonçalves sobre Koitaro Matsutani e Beatriz Souza sobre Tomoni Etani. O Japão descontou na terceira luta, com vitória de Jumpei Igarashi por ippon sobre Giovani "Pezão" Ferreira. O empate veio na quarta luta, com a desclassificação de Vitória Ribeiro por executar um movimento irregular no braço da adversária Sae Tasaka.

A virada japonesa veio com o waza-ari de Yuya Sato, no golden score, sobre Eduardo Katsuhiro. O Brasil precisava, então, de uma vitória de Rafaela Silva sobre Kana Suzuki na sexta luta e a campeã olímpica não decepcionou. Imobilizou a japonesa, conseguiu um waza-ari e segurou a vantagem até o fim.

Com o três a três no placar, a decisão ficou para a última luta entre David Lima e Daiki Mitsui. O japonês conseguiu se impor e projetou David, marcando o waza-ari que garantiu o título ao Japão. Placar final: Brasil 3 x 4 Japão.

No primeiro dia do confronto, os brasileiros se deram melhor, com vitória por 5 a 2. Leonardo Gonçalves (+90kg), Giovani "Pezão" Ferreira (90kg), Rafaela Silva (57kg), Beatriz Souza (+70kg) e Maria Portela (70kg), que foi substituída nesta sexta pela baiana de 20 anos, Vitória Ribeiro.

O Desafio Internacional contra o Japão encerra o calendário do judô brasileiro em 2018. Os próximos compromissos da seleção principal serão treinamentos de campo, nacionais e internacionais, já em janeiro. Será o início da preparação para a temporada decisiva de 2019, ano pré-olímpico.