Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão surpreende favorita Escócia e avança na Copa do Mundo de Rugby

A partida chegou a ser ameaçada de cancelamento diante dos ricos causados pelo Tufão Hagibis, que atingiu o Japão, sede do torneio, neste fim de semana

Seleção do Japão vibra muito após a conquista (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Escrito por

A seleção do Japão surpreendeu a favorita Escócia, venceu por 28 a 21, e avançou pela primeira vez na história às quartas de final da Copa do Mundo de Rugby, que está sendo realizado em território japonês. O jogo, inclusive, ameaçou ser cancelado diante dos ricos causados pelo Tufão Hagibis, que atingiu o país asiático neste fim de semana. 

Em caso da não realização do jogo, segundo o regulamento, o Japão estaria classificado. É que, pelo regulamento do Mundial, os jogos não podem ser remarcados. Como veio o tufão, três jogos foram cancelados. A Escócia chiou, ameaçou ir ao 'tapetão' e ainda acusou a Nova Zelândia de estar forçando os cancelamentos. Algumas pessoas inclusive dizem que o Mundial foi manchado.

O Japão avançou às quartas (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

No entanto, a equipe Japonesa não precisou desse artificio para fazer história. A Escócia saiu na frente do placar com um try de Finn Russel, mas o Japão empatou aos 12 minutos, com try de Kotaro Matsushita. E os japoneses conquistaram a inédita vaga entre as oito melhores seleções de rugby do planeta em um jogo eletrizante.

A Escócia saiu na frente do placar com um try anotado por Finn Russell, mais a conversão de Greig Laidlaw, aos sete minutos da partida. O Japão chegou a abrir 28 a 7 e teve que segurar os escoceses que apenas diminuíram o prejuízo para 28 a 21.

Lance da partida entre Japão e Escócia (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

Com o resultado, o Japão terminou o grupo A na primeira colocação, à frente da Irlanda, um dos favoritos ao título. O Japão enfrenta a Africa do Sul, já os irlandeses enfrentam a Nova Zelândia.