Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jady Malavazzy conquista medalha inédita no Mundial de Paraciclismo

Brasileira conquistou a primeira medalha mundial do país, na categoria Handbike<br>

Jady Malavazzi posa com a medalha de bronze no Mundial de ciclismo de estrada (Foto: CBC/Divulgação)
Escrito por

A brasileira Jady Malavazzi, de 23 anos, conquistou na última quinta-feira a primeira medalha mundial do país na categoria Handbike, na prova de contrarrelógio, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha no Mundial de ciclismo de estrada, em Maniago (ITA).

– A prova foi em um percurso bastante técnico, com subidas e curvas perigosas. Antes de largar eu estudei cada parte da pista, todos os detalhes. Conquistar uma medalha inédita no evento mais importante da modalidade (depois dos Jogos Paralímpicos) é uma sensação incrível, e tem um gostinho ainda mais especial sendo no contrarrelógio – disse Jady.

Correndo contra o tempo, Jady não diminuiu o ritmo em nenhum momento. A brasileira, que compete na categoria Handbike WH3, adotou uma pilotagem agressiva desde o início e conseguiu manter uma excelente regularidade durante toda a aprova. No final, completou o percurso de 13,6km com o tempo de 24min20s, ficando a menos de um minuto da medalha de ouro, que terminou com a italiana Francesca Porcellato que fez 23min36s. A prata foi para a americana Alicia Dana com 24min03.

– O crono é sempre uma corrida desafiadora. Trabalhei duro nos últimos meses para melhorar o meu rendimento nesse estilo de prova. Sou grata a CBC e o CPB pela oportunidade de representar meu país, meus patrocinadores. Estou muito feliz – afirmou a atleta.

Nesta quinta, aSseleção marcou presença na prova masculina da Handbike com o atleta Eduardo Ramos Pimenta, que terminou na 24ª colocação da categoria MH3. O italiano Federico Mestroni levou o ouro, seguido pelo italiano Paolo Cecchetto com a prata, e o canadense Alex Hyndman com bronze.

O campeonato segue nesta sexta-feira, com os brasileiros Lauro Chaman (MC5), Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Victor Herling (MC2), Marcos Ribeiro (MC1) e Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto) disputando a prova contrarrelógio. No sábado e domingo acontecem as provas de resistência.