Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ítalo Ferreira avança e reedita final dos Jogos Olímpicos em J-Bay

Campeão olímpico está nas quartas de final da etapa da WSL da África do Sul e enfrenta Kanoa Igarashi

Ítalo Ferreira reedita final olímpica na etapa do Circuito Mundial de Surfe da África do Sul (Jonne Roriz/COB)
Escrito por

Ítalo Ferreira derrotou o norte-americano Nat Young nas oitavas de final do Circuito Mundial de Surfe, em J-Bay, na África do Sul. Com a classificação, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos reedita a decisão de Tóquio contra Kanoa Igarashi nas quartas de final. O japonês eliminou o brasileiro Caio Ibelli.

Com duas grandes ondas surfadas, Ítalo Ferreira derrotou Young por 17,64 pontos contra 14,74 do norte-americano. O brasileiro conseguiu pegar um tubo e fez a segunda maior nota das oitavas de final com um 9,17 pontos.

Já Filipe Toledo, número um do ranking da WSL, ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo compatriota Yago Dora. O vencedor teve a maior nota do dia recebendo 9,5 pontos ao realizar grandes manobras, com direito a dois tubos surfados, e venceu o favorito por 15,17 pontos contra 12,83.

Nas quartas de final, Yago Dora irá enfrentar o australiano Connor O'Leary, que eliminou o brasileiro Miguel Pupo. Em uma bateria equilibrada, o brasileiro fez 11,97 pontos, mas não conseguiu superar o rival, que marcou 12,77 pontos.

Já o irmão de Miguel, Samuel Pupo derrotou Callum Robson com certa tranquilidade. O brasileiro, assim como Ítalo, surfou uma onda para 9,17 pontos e venceu o confronto por 16,94 pontos contra 11 pontos do australiano. O próximo desafio será diante de Jack Robinson.