Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias Queiroz supera Sebastian Brendel e conquista o ‘Mano a Mano’

Brasileiro venceu um dos maiores nomes da canoagem; O polonês Wictor Glazunow ficou com o bronze; Fernando Rufino se destaca e fica com o ouro na paracanoagem

Revanche olímpica: Isaquias se saiu melhor dessa vez (Foto: Reprodução)
Escrito por

Astros da canoagem, o brasileiro Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel se enfrentaram na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste domingo. O local foi o palco do Desafio Mano a Mano, que proporcionou uma revanche olímpica, reeditando o confronto dos Jogos Rio 2016. Desta vez, foi melhor para o brasileiro. O baiano conseguiu completar a prova em 1min56s640 e com boa vantagem sobre o alemão.

- É uma sensação muito boa poder participar desse evento. É uma evento que acaba atraindo mais o público e o público pode presenciar mais a canoagem de perto. Então, foi muito legal poder estar remando e ganhar pro Brasil. Eu queria agradecer a torcida por esse apoio todo - destacou Isaquias

Isaquias largou bem e conseguiu vantagem. O alemão não desistiu fácil e ainda tentou alcançá-lo. Apesar das ondas e ventos que poderiam atrapalhar o brasileiro, o ouro ficou com ele. A prata ficou com o alemão Sebastian Brendel e o bronze com polonês Wictor Glazunow.

- O brasileiro pode esperar uma grande disputa entre eu e Brendel em Tóquio 2020. Mas tenho que treinar muito, porque esse cara é diferenciado - declarou o baiano.

Brendel é um dos maiores nomes da canoagem. O alemão possui 18 medalhas em torneios mundiais e três em Jogos Olímpicos, sendo duas conquistadas no Rio de Janeiro. Isaquias conquistou seu décimo título mundial neste ano e é detentor de três medalhas olímpicas.

- Foi uma ótimo final de semana e a Lagoa é um lugar especial pra mim. Aqui eu tive muitas memórias de três anos atrás. A corrida foi perfeita, gostei muito e espero que eu tenha uma revanche no ano que vem aqui no Rio - comentou o alemão Sebastian Brendel.

(Foto: Divulgação)

DESAFIO DE DUPLAS
Isaquias também disputou na categoria C2 500m, ao lado do também brasileiro Erlon de Souza. Juntos, eles faturaram a prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e ouro no Mundial de 2018. Hoje, no entanto, não conseguiram repetir a boa atuação e ficaram apenas com o bronze. Problemas na largada complicaram a equipe, que ficou atrás dos poloneses Glazunow e Grzybowski, com o ouro, e dos alemães Brendel e Kiraj, com a prata.

Outro brasileiro que estava na disputa foi Pedro Henrique, que ficou em quarto lugar na categoria K1 500m. No feminino, Ana Paula Vergutz representou o Brasil e ficou com o Bronze, atrás da polonesa Anna Pulawska, que ficou com o ouro e da alemã Nina Krankemann, com a prata.

PARACANOAGEM
Na paracanoagem o destaque foi para Fernando Rufino, o Caubói de Aço. Em uma raia quase toda brasileira, com Igor Tofalini, o Peão das Águas e atual campeão mundial, Luiz Carlos Cardoso e Fernando Rufino, além do polonês Jakub Tokarz. Rufino se saiu melhor, mostrou força e conseguiu o ouro na disputa.