Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias Queiroz fica com a prata nos 200m do Mundial sub-23

O brasileiro já tinha conquistado o ouro nos 100m, também na classe C1; Brasil termina na 11ª colocação

Com 23 anos, este foi o primeiro e último Mundial sub-23 de Izaquias Queiroz
Escrito por

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou, na madrugada deste domingo, a medalha de prata no Mundial sub-243 de canoagem de velocidade, disputado em Bascov, na Romênia. A segunda medalha do baiano na competição veio nos 200m da classe C1 (canoa simples), onde cravou 39s464. O campeão foi o lituano Henrikas Zustautas (39s192) e o húngaro Jonatán Hajdu (40s060) completou o pódio.

- Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima! - disse o dono de três medalhas olímpicas da Rio-2016.

Com a medalha de Isaquias, o Brasil encerra sua participação na 11ª, com duas medalhas conquistadas (um ouro e uma prata) - ambas pelo baiano, que disputa, em agosto, o Mundial da República Tcheca.

No sub-23 feminino, Bruna Domingues acabou na sétima colocação na final B nos 200m da categoria K1 . Já Gilmar Junior foi o sétimo na final C dos 200m da categoria K1.

Entre os juniores, Jacky Godmann foi o quarto na final A no C1 200m. Ele também ficou em sétimo lugar na final A da categoria C1 1000m. Marcos Scolaro acabou na segunda colocação na final C da categoria K1 200m.