Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto, Rexona-Sesc supera Sesi-SP e continua na liderança

Cariocas venceram as paulistas por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro e mantém invencibilidade

Rexona-Sesc ocupa o primeiro lugar da Superliga, com 18 pontos 
Escrito por

O Rexona-Sesc (RJ) continua na liderança da Superliga. Na última sexta-feira, a equipe do treinador Bernardinho venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/12), em 1h15 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela sexta rodada do turno da competição e foi a sexta vitória consecutiva das cariocas.

A equipe do Rio de Janeiro lidera a competição, com 18 pontos (seis resultados positivos). O Dentil/Praia Clube (MG) aparece em segundo lugar, com a mesma campanha das cariocas, mas com um pior saldo de sets. O Sesi-SP está na 11ª colocação e luta pela primeira vitória na competição.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. O Sesi-SP lutará pela primeira vitória na Superliga contra o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Já o Rexona-Sesc buscará manter a invencibilidade contra o Rio do Sul (SC), às 20h15, no Jonas Mimoso, em Lages (SC).

A ponteira holandesa, Anne, do Rexona-Sesc, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante holandesa ofereceu o seu Troféu VivaVôlei para a levantadora Roberta, na sua opinião a melhor em quadra.

A levantadora Roberta agradeceu o gesto da companheira de equipe e fez uma análise da partida.

- Sabíamos que seria um confronto difícil, pois o Sesi-SP fez um bom jogo contra o Dentil/Praia Clube. Treinamos muito passe essa semana para tentarmos rodar as bolas mesmo com o passe estourado. Fizemos um bom jogo, mas ainda erramos muitos saques. O time está evoluindo e estamos no caminho certo - afirmou Roberta.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Juba lamentou a derrota e pediu uma atenção maior das jogadoras nos contra-ataques.

- O Rexona-Sesc se manteve alerta o tempo todo e nos colocou em pressão. Hoje perdemos muitas oportunidades de contra-ataque e isso acabou fazendo a diferença. Agora vamos lutar para conseguir melhores resultados nos próximos jogos - explicou Juba.

Apesar da derrota, o Sesi-SP teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Lorenne, com 14 acertos. Pelo lado do Rexona-Sesc quem mais marcou foi a central Juciely, com 13 pontos.