Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incêndio atinge Velódromo do Parque Olímpico da Barra

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo; Ministro dos Esportes culpou balões que teriam caído na cobertura, mas causa só será confirmada após perícia

Reprodução/Globonews
Escrito por

O legado olímpico dos Jogos do Rio 2016 sofreu um baque neste domingo. O Velódromo do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, foi atingido por um forte incêndio durante a madrugada. A causa das chamas ainda não foi determinada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o fogo começou no início da madrugada, e os bombeiros foram chamados por volta de 0h20. Com todo o quartel trabalhando para apagar as chamas, boa parte do fogo já havia sido controlado às 2h30 da manhã. No entanto, o trabalho de rescaldo continuou até às 7h da manhã.

O incêndio não fez vítimas, e as únicas consequências graves são o dano material causado à instalação do Velódromo. A extensão da gravidade das chamas e a causa desse incêndio só poderão ser apontadas pela polícia após a realização de perícia.

Apesar de não ter uma causa oficial determinada, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, já se pronunciou sobre o incêndio e responsabiliza as chamas pelos balões que caíram no Parque Olímpico durante a madrugada.

- Uma triste notícia desta madrugada. Um balão atingiu o Velódromo da Barra da Tijuca, RJ. Absurdo! Além do balão que queimou o Velódromo, vários outros caíram no Parque Olímpico - afirmou o deputado federal nas suas redes sociais, compartilhando uma foto de vários balões caídos no chão do Parque Olímpico:

Leonardo Picciani/Twitter

Ainda na madrugada, o Ministério dos Esportes divulgou uma nota oficial via Facebook, onde lamenta o ocorrido e recrimina a prática de soltar balão. Confira a nota na íntegra abaixo:

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada na Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos brasileiro, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.
Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.