Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano garante medalha de ouro na Copa Pan-Americana

Atleta vence disputa emocionante na final do torneio com outro brasileiro, Gustavo Tsuboi. No feminino, Bruna Takahashi conquista medalha de bronze para o Brasil

Calderano é campeão da Copa Pan-Americana (Foto: ULTM)
Escrito por

Dois brasileiros, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, disputaram a final da Copa Pan-Americana, em Assunção, no Paraguai, no último domingo. Calderano levou a melhor: venceu por 4 a 2 (11/9, 8/11, 10/12, 11/6, 11/7 e 15/13), e conquistou o título. Ambos estão classificados para a Copa do Mundo, em Paris, no mês de outubro.

Como previsto, o duelo foi marcado por equilíbrio. Vale lembrar que os atletas se conhecem muito bem e já treinaram juntos em diversas ocasiões. No primeiro set, Calderano encaixou uma sequência de quatro pontos e administrou a vantagem até o fim. Na segunda etapa, o jogo virou, com Tsuboi superando o adversário. Esse panorama permaneceu também no terceiro set. Calderano voltou a ter o domínio do jogo na quarta e na quinta parcial. No último set, Tsuboi evitou dois match points mas Calderano acabou fechando o marcador em 15 a 13.

Após conquistar o ouro, Calderano analisou o confronto e falou sobre os próximos compromissos. O brasileiro também agradeceu o apoio que recebeu durante a competição. 

- Foi uma partida incrível! O Gustavo jogou muito bem e estou muito contente em ganhar este título. Jogamos em um nível bem alto. Depois das férias, tenho que pensar no Aberto da Coreia, no Aberto da Austrália e na Copa do Mundo, que também é importante. Obrigado pelo apoio de todos, é sempre muito bom jogar na América Latina - disse o campeão. 

Bruna Takahashi também levou medalha na competição. A atleta do Brasil derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 a 1 (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9), na briga pelo bronze. Determinada desde o início, Bruna dominou o jogo. Teve certa dificuldade no primeiro set, mas depois deslanchou na partida e garantiu o terceiro lugar.