Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano é finalista de prêmio de revelação do ano do tênis de mesa

Campeão pan-americano coroa temporada com indicação inédita para o esporte

Hugo Calderano é finalista do prêmio de revelação do ano do tênis de mesa (Foto : Divulgação)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano, de 19 anos, foi anunciado no último sábado como finalista do prêmio de Revelação do Ano oferecido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O vencedor será conhecido no próximo dia 9, durante evento de gala na capital portuguesa Lisboa.

Os adversários de Hugo na disputa pelo prêmio serão a japonesa Mima Ito e o sul-coreano Jang Woojin. É a primeira vez que um brasileiro é indicado a uma categoria da gala anual da ITTF.

– Foi um ano de conquistas importantes para mim e fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma demonstração da ITTF do potencial que eles enxergam em mim. Espero agora ser o vencedor (risos) – disse o atleta , que defende o Liebherr Ochsenhausen na Liga Alemã, a mais importante da Europa.

Após conquistar no ano passado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, Hugo voltou a ter uma temporada de resultados históricos. O principal deles, na visão do próprio mesatenista, foi a conquista do ouro individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que lhe valeu a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

– Sem dúvidas, foi meu principal momento na temporada. Foi meu primeiro Pan, com a vaga olímpica em disputa, e consegui jogar bem e ser campeão nas equipes e no individual – disse, lembrando ainda o título ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

No início do ano, Hugo já havia feito história ao levar com Tsuboi a medalha de prata no torneio de duplas masculinas do Aberto do Qatar. O resultado foi o melhor das Américas em todos os tempos em uma etapa da série Super do Circuito Mundial, equivalente a um Grand Slam no tênis de campo.

Outro resultado de destaque de Hugo na temporada foi o bicampeonato individual no Campeonato Latino-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina.

– Joguei muito bem, até porque tive de superar as dores nas costas no dia das finais. E também é mais difícil jogar com o favoritismo, tem de ter muito foco para que isso não me atrapalhe – avaliou.

Hugo está em fase final de recuperação de uma lesão na mão que o tirou de ação por cerca de dois meses.

– Pude trabalhar muito a parte física nesse período, o que foi muito bom para mim. Espero voltar ainda melhor – projetou.