Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano entra no top 10 do ranking mundial de tênis de mesa

Mesa-tenista, de 21 anos, é o primeiro latino-americano a ficar entre os dez melhores da modalidade. Carioca se prepara para os Abertos da Coreia do Sul e&nbsp;da Austrália<br>

Hugo Calderano assume décimo lugar no ranking mundial (Foto: Divulgação/ITTF)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano assumiu a décima colocação na lista divulgada, neste domingo, pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Pela primeira vez na história, a América Latina está representada entre os dez melhores do mundo. 

Vale destacar que a melhor marca do continente já pertencia ao carioca de 21 anos. Impulsionado pela conquista da Copa Pan-Americana, há duas semanas, Hugo agora soma 12.680 pontos. Atrás dele está o francês Simon Gauzyy com 177 pontos a menos, em 11º lugar. 

- Estar no top 10 tem um significado especial. Pessoalmente, é mais uma meta alcançada que confirma o trabalho bem feito por toda a minha equipe e nos motiva a seguir em frente. Para o tênis de mesa brasileiro, pode ajudar a dar mais visibilidade e atrair novos praticantes e torcedores - comemorou Hugo. 

Além do título da Copa Pan-Americana, o mesa-tenista teve outros grandes resultados. O brasileiro conquistou duas medalhas no Circuito Mundial de 2018: um bronze na etapa da Hungria e uma prata na fase do Qatar, com direito a vitória sobre o então número um do mundo, o alemão Timo Boll. Já na campanha por equipes no Mundial e na Copa do Mundo, Hugo chegou às quartas de final, superando favoritos como Hong Kong e Portugal.

O brasileiro se prepara para duas etapas Platinum do Circuito Mundial. Hugo Calderano vai disputar o Aberto da Coreia do Sul, marcado para 19 de julho, e o Aberto da Austrália, agendado para o dia 26 julho.