Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homem morre e outro sofre parada cardíaca durante travessia no Sul

Nadadores competiam na Praia do Campeche, em Florianópolis

Travessia da Ilha do Campeche terminou em tragédia (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A travessia da Ilha do Campeche, tradicional prova que acontece em Florianópolis, terminou de forma trágica. Neste sábado, um homem morreu e outro precisou ser internado com uma parada cardiorrespiratória enquanto competiam na Praia do Campeche, em Florianópolis.

Segundo o "Uol", o tenente do Corpo de Bombeiros, Gabriel Laurentino, contou que às 9h30 a equipe de emergência contratada pela organização percebeu que um nadador estava se afogando. José Luís Timmer, de 57 anos, foi colocado no bote de apoio e levado para a areia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe médica que aguardava o atleta para atendimento. O tenente disse que José Luís apresentava sinais de afogamento, como boca espumando e estar vomitando água. Ele morava em Porto Alegre.

Já Mário Coutinho, de 63 anos, foi encontrado sem sinais de afogamento por volta de 9h50, em meio à tragédia, com parada cardiorrespiratória. O atleta, morador de Florianópolis, foi colocado no helicóptero e levado para o Hospital de Caridade. O quadro não foi divulgado.

Como a equipe do helicóptero estava ocupada com o outro resgate, a aeronave foi ao aeroporto de Florianópolis buscar uma equipe médica que trabalha no local.

Na prova, os atletas saem da Ilha do Campeche, nadam 1,5 mil metros até a areia e retornam ao ponto de largada. Timmer se afogou na segunda metade da travessia.