Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Helio Castroneves: ‘Minha estreia no Mundial de Endurance da FIA’

Piloto vive a expectativa de disputar, em Sebring, a prova de abertura do FIA World Endurance Championship, o WEC, pela equipe Inter Europol Competition

Helio Castroneves correrá as 1000 milhas de Sebring (Foto: Divulgação)
Escrito por

Oi pessoal, tudo bem?

Feliz Ano novo pra todo mundo!

Nessa minha primeira coluna de 2021, quero deixar um abraço fraterno a todos os profissionais do LANCE! e seus Leitores espalhados pelo Brasil e no mundo. Em especial para o supercompetente Jonas Moura, que semanalmente aguenta os meus atrasos, corrige meus erros de digitação e sempre passou apuros na versão impressa, pois eu sempre mandava o texto maior que o espaço (desculpa aí, hein?).

Por falar em escrever bastante, hoje eu tenho uma novidade muito legal e empolgante para contar. Como vocês sabem, passei 21 anos da minha vida correndo só no Team Penske. Agora, para compensar o fato de ter tido um único patrão nesse tempo todo, em 2021 vou andar em várias equipes, cada uma com um carro diferente.

Duas delas vocês já conhecem. Disputarei a Rolex 24 at Daytona, no final do mês, pela Wayne Taylor Racing. Formarei o quarteto com meu teammate campeão Ricky Taylor, Alexander Rossi e o Filipe Albuquerque, nesta prova que marcará a abertura de temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A outra é a Meyer Shank Racing, pela qual disputarei seis provas do NTT IndyCar Series, marcando a minha volta continuada ao campeonato, depois de só voltar para Indianapolis nos últimos três anos de Acura Team Penke.
Agora, tenho o prazer de anunciar que disputarei, em Sebring, a prova de abertura do FIA World Endurance Championship, o WEC. Essa experiência inédita na minha carreira acontecerá em março na prova “1000 Miles of Sebring”.

Correrei pela Inter Europol Competition, que é a primeira equipe polonesa a competir no WEC. A equipe estará neste ano na categoria LMP2, com o Oreca 07, e terá como pilotos titulares o inglês Alex Brundle, o holandês Renger van der Zande e o polonês Kuba Smiechowski.

Apesar de estar estreando na LMP2, o time está no SportsCar dede 2016, incluindo um título no Asian Le Mans Series e dois vice-campeonatos na LMP3.
A corrida em Sebring será nos dias 17 e 18 de março, em evento conjunto com o IMSA e sua segunda etapa do ano, a Twelve Hours of Sebring. Além de conhecer bem essa pista da Flórida, eu fui convidado para correr ao lado do Brundle e do Kuba porque o Zande tem compromisso com o IMSA.

Estou muito empolgado com essa experiência. Além de conhecer um carro e uma equipe novos, acho que vou poder ajudar bastante por causa do meu conhecimento da pista. Então, o mês de março, para o Castroneves aqui, será bem movimentado, o que será ótimo.

Forte abraço a todos, até semana que vem e cuidem-se, por favor.