Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Helinho elogia equipe do Flamengo no NBB: ‘Seríssimo candidato ao título’

Treinador de Franca afirmou que Rubro-Negro, que venceu a Copa Super Oito em cima da própria equipe paulista, pode crescer na pós-temporada da competição

Helinho é o treinador da equipe do Franca (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)
Escrito por

O Franca é uma das equipes em maior evidência no basquete brasileiro na atual temporada. Campeão paulista e da Liga Sul-Americana, a equipe tirou um 'peso das costas' após anos de investimentos sem um título. Nesta quinta-feira, Helinho, treinador da equipe, falou no Ginásio Pedrocão, palco do Jogo das Estrelas, que a conquista do NBB seria a 'cereja do bolo'. 

- Sem dúvida, seria fechar com chave de ouro. É o grande objetivo de nós temos, sabemos da dificuldade, há muitas equipes que podem ganhar, mas a motivação é total para buscar o NBB - reconheceu.

Nas últimas temporadas, Franca também contava com uma equipe, mas sempre batia na trave na pós-temporada. Na opinião de Helinho, a equipe deve manter o foco que ajudou na conquistas desses dois títulos para levantar o principal troféu do basquete nacional.

- Temos que continuar o trabalho, o trabalho vem sendo feito, tanto que é que ganhamos o Paulista, a Liga Sul-Americana, que a gente não esperava, mas, acima de tudo, é manter o foco, a tranquilidade e buscar que todos os jogadores possam jogar inteiros no momento mais decisivo, que são os play-offs - afirmou.

Porém, há uma 'pedra no sapato' de Franca. Na última rodada antes da parada para o Jogo das Estrelas, a equipe perdeu para o Flamengo, no Rio de Janeiro, e deixou a liderança da competição. Antes disso, o Rubro-Negro havia vencido a Copa Super Oito em pleno Ginásio Pedrocão. Na opinião de Helinho, a equipe da Gávea é uma das candidatas ao título.

- O Flamengo é um dos seríssimos candidatos ao título sim, juntamente com Pinheiros, Paulistano, Mogi, Bauru, nós e alguns outros que eu poderia citar. Sem dúvida, é uma grande equipe, não é à toa que vem disputando as primeiras posições do campeonato, e esperamos poder, assim como foi no primeiro turno, nos momentos importantes de play-offs, vencê-los - completou.

Na equipe do Franca, há um jovem que vem chamando a atenção: Didi. Com 19 anos, o ala se estabeleceu na rotação montada por Helinho e se tornou uma das principais referências da equipe na temporada. O treinador, por sua vez, afirmou que foi procurado por alguns olheiros da NBA, que estão de olho no atleta brasileiro.

- Eu sei que tem muitos olheiros da NBA ligados no Didi, acompanhando os jogos e treinamentos, e sempre que eu posso falar com essas pessoas da NBA eu digo a verdade, que é um cara extremamente trabalhador, comprometido, que está nesse crescimento absurdo. A gente espera que ele faça um grande término de temporada e dê o passo rumo ao NBA, isso para nós seria motivo de alegria - finalizou.