Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hegemonia: brasileiros dominam semifinais do Oi STU Open

Skatistas tupiniquins lideraram todas as quatro categorias na disputa; finais do Oi STU Open, que tem pontuação dobrada para ranking nacional, acontecem já neste domingo

Yndiara Asp avançou à final em primeiro na categoria Park feminina (Foto: Divulgação/Julio Detefon)
Escrito por

Diante da torcida no Rio de Janeiro, os skatistas brasileiros fizeram bonito e lideraram as quatro semifinais disputadas no Oi STU Open: Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Luan Oliveira e Pedro Barros avançaram em primeiro para a final deste domingo. A etapa carioca tem pontuação dobrada para o ranking nacional - que garantirá os três primeiros colocados na seleção brasileira de 2019, além de mais um atleta indicado por critérios técnicos pela CBSk, em cada gênero e modalidade.

Na semifinal do Street Feminino, só deu Brasil. Em prova com três 'gringas', duas russas e uma francesa, as oito classificadas foram tupiniquins. Destaque para Pâmela Rosa, que acertou um backflip, e a pequena Rayssa Leal - de apenas 10 anos de idade -, que se classificou em segundo, à frente da já consagrada Leticia Bufoni, em terceiro. Karen Feitosa, Isabelle Menezes, Virginia Fortes, Isabelly Avila e Giovana Dias fecham a lista das skatistas que avançaram à decisão.

- Está bastante quente, então segurei as manobras para amanhã, que é o dia importante. Estou muito feliz por ter passado em primeiro e por ter acertado uma manobra dificílima, um double flip de back. Acredito que essa junto com a que mandei no corrimão grande foram importantíssimas para garantir o primeiro lugar. Só tenho a agradecer ao Oi STU Open por tudo. Essa pista que ficou incrível - declarou Pâmela Rosa.

Já no Park Feminino, teve Seleção Brasileira em peso. Três atletas do Brasil conquistaram as três primeiras colocações: são elas Yndiara Asp (que somou 81.45 pontos), Isadora Pacheco e Dora Varella. Na sequência, Karen Jonz, Letícia Gonçalves, Camila Borges, Deise dos Reis e Victoria Bassi preencheram as vagas restantes para a final deste domingo na categoria.

E no lado masculino? Na semifinal do Street, Luan Oliveira acertou todas as manobras que tentou na última bateria, levou a vantagem com 338.47 pontos e assegurou o topo. O skatista ultrapassou Lucas Rabelo, que liderava a competição desde a primeira bateria. Os oito colocados para a final desse domingo seguiram com Micky Papa, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, o argentino Mauro Iglesias, Kelvin Hoefler, o russo Max Kruglov, e Patrik Mazzuchini.

- Foi o dia foi perfeito pra mim. E espero que domingo seja a mesma coisa. Que eu consiga manter as manobras. Estou acostumado a viajar pra fora, como Estados Unidos e Europa, e conhecer skatistas de vários lugares, mas aqui no STU o nível está altíssimo, deixando a competição ainda mais difícil e competitiva - confessou Luan Oliveira.

Fechando a noite do Oi STU Open, o Park Masculino contou com uma arquibancad lotada na Praça Duó, que vibrou muito a cada manobra executada. Pedro Barros usou todo a extensão da pista em disputa acirradíssima e fez uma volta segura, alcançando 84.52 pontos, seguido muito de perto por Matheus Mello. Hericles Fagundes, Augusto Akio, Alex Sorgente, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Carvalho também avançaram à grande decisão neste domingo.