Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol: Brasil cai para a Espanha e não tem mais chances no Mundial

Time Brasileiro comete erros, para no goleiro espanhol, e perde por 12 gols de diferença. Equipe espanhola eliminou o Brasil no último Mundial, em 2017

Assim como em 2017, Espanha é novamente o algoz do Brasil no Handebol (Foto: AFP)
Escrito por

Sonhar não custou nada. A Seleção brasileira foi derrotada pela Espanha por 36 a 24 nesta terça-feira, na Lanxess Arena, e não tem mais chances de avançar à fase final do Mundial de Handebol Masculino. Treinada por Jordi Ribera - que comandou o time brasileiro por sete anos - a equipe espanhola eliminou o Brasil no Mundial de 2017, por apenas um gol de diferença. 

DE CABEÇA ERGUIDA

A derrota, mesmo que acachapante, não apaga a campanha histórica do Brasil nesta edição do campeonato. O time verde e amarelo chegou pela primeira vez ao Top-12, como é conhecida a segunda fase da competição, encerrando assim a sua melhor participação em todos as edições de Mundial. 

O JOGO

O Brasil fez um primeiro tempo menos em intenso em relação ao encontro com a Croácia e sofreu com punições e “2 minutos”. Influenciado pela forte defesa espanhola, a Seleção brasileira foi obrigada a arremessar de longa e média distância, o que fez aumentar o índice de erros no ataque. Eficiente nos contra-golpes, a Espanha abriu vantagem e fechou o 1º tempo em 19 a 13.

Na segunda etapa, o time Rojo, que já fazia possivelmente sua melhor partida no Mundial, contou com atuação ainda mais inspirada do goleiro Gonzalo Pérez. Frustrada pelas tentativas perdidas, o Brasil sucumbiu a qualidade espanhola e encerrou sua participação efetiva no Mundial com uma derrota por 12 gols de diferença.

A Seleção Brasileira encerra sua oficialmente sua trajetória no Mundial nesta quinta-feira, às 12h30 (de Brasília), contra a Islândia. A partida define apenas em que posição ficará o Brasil entre os 12 melhores da competição.