b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 21/07/2025
16:19
Compartilhar

A Seleção de Basquete masculino convocou os jogadores para a AmeriCup de Basquete nesta terça-feira (21). O ala-pivô Gui Santos é um dos desfalques da equipe. O astro brasileiro do Golden State Warriors da NBA pediu dispensa da disputa aos diretores da Confederação Brasileira de Basquete e ao técnico Aleksandar Petrovic.

➡️ Sem Gui Santos, Seleção de basquete é convocada para a Americup

O motivo exato da dispensa do jogador não foi divulgado. Segundo nota da Confederação Brasileira de Basquete, Gui Santos e Didi fizeram o pedido por conta de problemas pessoais. O torneio acontece entre 22 e 31 de agosto e é o primeiro do ciclo olímpico de Los Angeles 2028.

Gui Santos em partida da NBA (Foto: Garrett Ellwood / AFP)

Confira os jogadores convocados e clubes

AmeriCup de basquete

20ª edição da AmeriCup, realizada pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), acontece entre 22 e 31 de agosto, na Nicarágua. Por ser a seleção anfitriã, a Nicarágua teve uma vaga automática na competição de 12 seleções, enquanto as outras passaram pelas eliminatórias. A edição anterior da AmeriCup foi vencida pela Argentina.

Na fase de grupo, o Brasil entra no Grupo A e enfrenta os Estados UnidosUruguai e Bahamas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves. As duas melhores seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam para as quartas de final. Os vencedores das quartas vão para as semifinais e disputam uma vaga na disputa pelo título, enquanto as seleções perdedoras disputarão a medalha de bronze.

Siga o Lance! no Google News