Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Com a melhor campanha da NFC, Cardinals recebe Packers

Jogo vale vaga à final da divisão (contra Carolina ou Seattle). Arizona joga em casa e  tem o QB Carson Palmer em ótima fase. Mas o tradicional Green Bay voltou a jogar em alto nível 

Carson Palmer , o QB do Arizona Cardinals, espera levar o time à final da NFC (Foto:Reprodução/Instagram)
Escrito por

Começa neste sábado as finais de divisão da NFL. Numa das decisões da NFC, o Arizona Cardinals enfrenta o Green Bay Packers, que na repescagem (realizada na semana passada) eliminou  Washington Redskins fora de casa por 35 a 18.  O jogo tem início às 23h e será transmitido pelo canal ESPN.

Quem vencer esta partida fará a final da NFC  contra Carolina Panthers ou Seattle Seahawks, que se enfrentam neste domingo. O campeão da NFC avança para o Superbowl, quando enfrentará o campeão da AFC, que terá  os seguintes duelos: New England Patriots x Kansas City Chiefs (sábado) e Denver Broncos x Pittsburgh Steelers (domingo).

Na temporada regular, os dois times se enfrentaram: no dia 27 de dezembro, o defensor do Cardinals, Aaron Rodgers, decretou a vitória do Cardinals ao protagonizar duas roubadas de bola  (fumbles), que resultaram em touchdowns. O Arizona ganhou de 38 a 8.

Com a melhor campanha na sua história na temporada regular, 12v e 4d, o Cardinals conta com a grande fase de Carson Palmer para vencer a partida. O quarterback atingiu os melhores números da carreira na temporada regular: jlançamentos para 4.671 jardas e 35 touchdowns.

Os Pakers também chegam com moral.  Na partida contra o Washington Redskins, o quarterback Aaron Rodgers - um dos melhores jogadores da NFL -  voltou a se destacar, acertando dois passes para TDs de  Randall Cobb e Davante Adams. Além disso,  James Starks e Eddie Lacy também conseguiram touchdowns em corridas, mostrando que o tradicionalíssimo Packers voltou a jogar em alto nível no momento mais importante da temporada.

Em 2010, o grande jogo entre as duas equipes

Packers e Cardinals já foram protagonistas de um dos jogos mais malucos na história da pós-temporada. Em 2010, os Cardinals venceram por 51 a 45, no tempo extra, em Arizona. Naquele jogo Rodgers e o QB Kurt Warner conseguiram a marca de mais de 800 jardas de passe e nove touchdowns. Fietzgerald ainda tinha duas recepções para touchdown e Karlos Dansby retornou um fumble  de Rodgers na prorrogação para o último touchdown, decretando a vitória  histórica para os Cardinals, que tem uma história muito menos rica do que o gigante Green Bay.