Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giro d’Italia: Ackermann volta a vencer; Dumoulin anuncia desistência

Pascal Ackermann venceu a quinta etapa sob muita chuva em Terracini; holandês Tom Dumoulin desiste da competição após sofrer uma queda na quarta etapa

AFP
Escrito por

O alemão Pascal Ackermann foi o grande vencedor da quinta etapa do Giro d'Italia. Sob chuva forte nos 140 km de percurso entre Frascati e Terracina, o ciclista terminou a prova com o tempo de 3h15m44s. Ackermann já havia vencido a segunda etapa do Giro.

Além de Pascal, completaram o pódio em Terracina o colombiano Fernando Gaviria (vencedor da terceira etapa) e o francês Arnaud Demare, numa diferença de milésimos de segundos.

- Foi um sprint duplo hoje. Eu tive que frear a 250 metros para conseguir ir, mas felizmente Gaviria se tornou o líder perfeito para mim. Eu cresci bastante no final. Estou feliz por hoje. Foi assustador durante todo o dia sob a chuva. Eu estava feliz por ter a camisa de ciclame de volta ontem. Espero continuar ganhando nestas cores.

Na classificação geral, a liderança continua com o esloveno Primoz Rolic, seguido do britânico Simon Yates e do italiano Vincenzo Nibali. Os ciclistas enfrentam uma nova etapa longa nesta quinta-feira, com 238km entre Cassino e San Giovanni Rotondo.

CAMPEÃO DESISTE POR LESÃO
Antes da largada da quinta etapa, uma triste notícia para quem acompanha o esporte: o holandês Tom Dumoulin, campeão do Giro d'Italia 2017, anunciou sua desistência da competição nesta quarta. O motivo é a lesão sofrida na terça-feira, quando Dumoulin sofreu uma queda durante a disputa da quarta etapa.