Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Georginho é trunfo para o São Paulo seguir em busca da liderança do NBB

Ala-armador é destaque da equipe nesta temporada e pode ajudar o time na caminhada. Equipe tricolor enfrenta o Leão, às 20h, no&nbsp;Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão<br>

Georginho é destaque do São Paulo na atual temporada do NBB (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo não quer se desgarrar do líder do Flamengo, mas para isso terá que passar por mais um desafio pelo NBB. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Rio Claro, às 20h, no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão. Um dos nomes que tem se destacado no time é o ala-armador Georginho. Aos 23 anos, o atleta já bateu recorde na competição e pode crescer na disputa. 

O armador tem que se destacado nas partidas do campeonato e chamado atenção até dos mais céticos. Ele tem uma média de 8,3 em assistências e 9,6 nos rebotes – sendo o primeiro nos respectivos quesitos até o momento. 

Na última partida contra o Paulistano, Georginho conseguiu o quinto triplo-duplo só nesta temporada ao somar 11 pontos, 13 rebotes e 13 assistências e quebrou o recorde da estatística na história da competição, deixando para trás nada mais, nada menos que Larry Taylor. Além disso, o atleta demonstra boa capacidade de velocidade nas decisões de jogo. 

O jogador, que nasceu em Diadema, em São Paulo, ainda lidera outra quesito: eficiência. Ele superou David Jackson e Alexey, com 21 e 22, respectivamente. O garoto tem uma média de 26,9 e pode crescer ainda mais na temporada. 

A equipe tricolor ocupa a segunda posição, com 10 vitórias, o que corresponde 76,9% de aproveitamento. Do outro lado, o Leão está na 11ª colocação, com apenas cinco triunfos e oito derrotas, o que equivale 38,5% de rendimento.