Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Gendt leva a etapa e Alaphilippe retoma a camisa amarela

Confira tudo que rolou na oitava etapa da Volta da França de ciclismo

Marco Bertorello / AFP
Escrito por

Um atleta da fuga venceu a oitava etapa da Volta da França, de montanha com chegada em plano, 200km, entre Macon e Sant-Étienne. Foi Thomas de Gendt, belga da equipe Lotto Soudal. Ele escapou com três outros ciclistas na metade de final da prova, segurou a dianteira depois que os rivais "perderam o fôlego" e seguiu isoladamente na reta final. administrando sem sustos a vantagem para fechar com o tempo de 5h00m17s.

Os dois outros ciclistas que fecharam o Top3 também podem ser considerados grandes vencedores: os franceses Tibaut Pinot (Grupomapa) e Jilian Alaphilippe (Quick Steps). Os dois desgarraram do pelotão nos quilômetros finais e praticamente fizeram um jogo de equipe, mesmo sendo de times rivais. Pinot para conseguir bônus e o máximo de distância para os rivais que vão brigar por ele pelo titulo geral (a camisa amarela) e Alaphilippe para ter a possibilidade de retornar a liderança e ficar com a camisa amarela por mais um dia (este ciclista é especialista em vencer algumas etapas, mas não para ficar com o titulo geral).

No fim das contas, ambos conseguiram o objetivo: Pinot chegou 20 segundos à frente do pelotão, pode tirar mais seis segundos do tempo como bônus pelo segundo lugar e assumiu a terceira posição geral, colocando 20 segundos de frente para o primeiro rival real pelo titulo. O britânico Geraint Thomas, campeão de 2018 e que defende a equipe Ineos.

Já Alaphilippe retomou a camisa amarela, tirando o italiano Giulio Ciccone (Trek) da ponta e colocando 23 segundo de frente. O tempo de Alaphilippe é de 34h17min59s'.

Entre os ciclistas que brigam pela camisa verde (por pontos), a liderança segue com Peter Sagan (sexto colocado na prova). O eslovaco da Bora agora com 204 pontos, contra 144 do australiano Michael Matthews , da Sunweb, (sétimo colocado neste sábado), que tem 144.

A etapa deste domingo será entre Saint-Étienne e Brioude. de montanha, com 170,5km e com as mesmas características da prova de hoje,. O canal ESPN transmite a partir das 10h.