Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina lidera primeiro dia de etapa no ‘piscinão’ de ondas de Slater

Bicampeão mundial é o único a conseguir uma nota 9,00 e soma 17,77. Filipe estreia sexta

Gabriel Medina liderou o primeiro dia da etapa disputada na piscina de Slater (Foto: Divulgação)
Escrito por

Bicampeão mundial e atual vencedor do Surf Ranch, a etapa do Circuito Mundial (WCT) disputada na piscina de ondas de Kelly Slater, Gabriel Medina iniciou a edição de 2019 na frente dos concorrentes. Nesta quinta-feira, o brasileiro somou 17,77 pontos, com um 8,77 e um 9,00, no evento, que acontece em Lemoore (EUA) e vai até sábado. Atual líder do ranking, Filipe Toledo só entrará em ação na sexta-feira.

Campeão dos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe (ISA), há uma semana, Ítalo Ferreira fez a terceira melhor apresentação do dia, com 14,97, atrás do americano Griffin Colapinto, que fez 15,50. O atual líder do ranking, Filipe Toledo, estreia na última bateria.

Yago Dora aparece na oitava colocação, com 13,63, enquanto Jesse Mendes ocupa uma posição abaixo, com 13,30.

A competição tem formato diferente das demais etapas. Os 36 surfistas foram divididos em seis baterias. Cada um tem direito de pegar quatro ondas (duas para a direita e duas para a esquerda) na primeira fase.

Os dois melhores de cada bateria e os outros 12 melhores na classificação geral surfarão mais duas ondas (uma esquerda e uma direita). Os 12 piores são eliminados. Os oito que conseguirem os maiores somatórios na fase qualificatória avançam para a final, que acontecerá no sábado.

Depois da etapa americana, restarão apenas três para definir o campeão da temporada, os 22 que ficarão na elite e os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020. As disputas seguintes serão em outubro, na França e em Portugal, e em dezembro, em Pipeline, no Havaí.