Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina avalia novo sistema de decisão do título mundial de surfe: ‘A parte mental foi a mais difícil’

Brasileiro alcançou o terceiro título mundial em novo formato de eliminatórias em Trestles

Gabriel Medina celebou o tricampeonato do Circuito Mundial (Foto: Sean M. Haffey / AFP)
Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina admitiu que o novo sistema de disputa do título do Circuito Mundial da WSL foi desafiador. Tricampeão do mundo ao derrotar o compatriota Filipe Toledo nesta terça-feira, em Trestles (EUA), o paulista garantiu que estava preparado para surfar até um número maior de baterias.

- Eu acho que a parte mental foi a mais difícil. Quando você fica na frente dos outros no ranking, acha que já deveria ter ganhado o título, mas vim aqui para surfar e se tiver que surfar mais para ganhar, eu vou surfar mais e mais. Eu trabalhei forte antes de vir para cá e se tivesse que surfar seis baterias, eu estaria pronto para isso. Então, é incrível ganhar o primeiro título disputado assim, especialmente com o Filipe, que para mim é o melhor surfista nestas ondas de Trestles - declarou Medina.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Gabriel falou emocionado sobre o suporte do amigo e adversário Filipe na caminhada rumo ao tri mundial.

- Ele (Filipe) me deu os parabéns lá dentro e fora d´água também e a verdade é que sempre há muito respeito entre todos nós. Algumas pessoas pensam que somos rivais e até pode ser dentro d´água, mas eu respeito todo mundo. O Filipe, o Italo e todos que estão no Tour são bons o suficiente para vencer também e eu aprendi que tem que respeitar a todos. A gente viaja pelo mundo inteiro e, mentalmente e emocionalmente, isso é muito difícil, então a gente se apoia com amor e amizade entre nós - disse Medina.

Essa foi a segunda decisão de título mundial consecutiva entre dois brasileiros. A primeira foi em 2019, quando Gabriel tentava um inédito bicampeonato consecutivo, mas perdeu a final do Pipe Masters para Italo.

O potiguar chegou com certo favoritismo ao confronto desta terça, depois de se tornar o primeiro medalhista de ouro da história do surfe nas Olimpíadas, em Tóquio, e de ter ficado em segundo lugar no ranking das sete etapas do Circuito Mundial.