Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Constantino é bronze em etapa da Liga Diamante

Na Polônia, Darlan Romani também vai ao pódio na prova do arremesso do peso

Gabriel Constantino levou bronze em Rabat (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

O carioca Gabriel Constantino, do Pinheiros, foi o destaque brasileiro no Meeting Internacional Mohammed VI, em Rabat, no Marrocos, válido pela Liga Diamante de Atletismo. O atleta ficou em terceiro lugar na prova dos 110 m com barreiras, com o tempo de 13s41, ratificando os índices exigidos para o Pan-Americano de Lima e para o Mundial de Doha.

O russo Sergey Shubenkov, liberado para as competições, venceu com 13s12, seguido do britânico Andrew Pozzi, com 13s30. O brasileiro Eduardo Rodrigues de Deus (Orcampi Unimed) terminou em oitavo lugar, com 13.58. Eduardo também tem índice para o Pan e o Mundial.

Nos 100 m, Vitória Rosa (Pinheiros) ficou em 7º, com 11s38. O pódio foi formado por Blessing Okagbare, da Nigéria, com 11s05, por Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim, com 11.09, e por Crystal Emmanuel, do Canadá, com 11s30.

Já no lançamento do disco, as cubanas dominaram, com vitória de Yaimé Peréz (68,28 m), seguida de Denia Caballero (65,94 m). A recordista sul-americana Andressa de Morais (Pinheiros) terminou em sexto lugar, com 63,12 m, seguida de Fernanda Borges (IEMA), com 62,51 m.

Darlan é bronze

Em Chorzów, na Polônia, o catarinense Darlan Romani (Pinheiros) ficou em terceiro lugar na prova do arremesso do peso do 65º Memorial Janusz Kusocinski, com a marca de 21,71 m. Ele é o recordista sul-americano da prova, com 22 m e está participando do Camping Internacional de Treinamento e Competições da CBAt/₢aixa, em León, na Espanha. O vencedor foi o neozelandês Tomas Walsh, com 22,18 m, seguido do polonês Michal Haratyk, com 21,98 m.